paises-bov-vivos-out-18-2

Principais importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, até outubro

O Farmnews destaca os principais importadores de bovinos vivos do Brasil na parcial de 2018, até outubro!

E antes de apresentar os dados dos principais importadores de bovinos vivos do Brasil é importante lembrar que em 2018 a recuperação das vendas desse mercado é bastante forte.

Isso porque no acumulado entre janeiro e outubro de 2018 o Brasil exportou o equivalente a US$481,3 milhões em gado em pé, valor 160,1% superior ao observado no mesmo período do ano passado. Aliás, clique aqui e acesse os dados completos da exportação de bovinos vivos do Brasil em outubro de 2018!

Pois é e quais os países são os maiores responsáveis pelo crescimento das vendas? A Tabela abaixo apresenta os dados de compras, em milhões de dólares, dos principais importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, até a parcial de outubro.

E os dados da Tabela acima destacam que a Turquia tem se firmado como o principal importador de bovinos vivos do Brasil nos últimos anos.

Em 2017 a Turquia já foi o maior comprador de gado em pé do Brasil, mas em 2018 sua participação nesse mercado aumentou muito mais. Isso porque entre janeiro e outubro de 2018 a Turquia importou o equivalente a US$364,97 milhões em bovinos vivos do Brasil, um crescimento de 296,9% frente ao valor de compra apurado no mesmo período de 2017.

Vale ressaltar que todos os principais importadores de bovinos vivos do Brasil aumentaram suas compras em 2018, com exceção do Iraque.

A Figura abaixo ilustra a participação nas compras dos importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, até outubro.

 

Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

E além dos principais importadores de bovinos vivos do Brasil, clique aqui e confira também os dados dos maiores compradores de carne bovina do País em outubro de 2018.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Principais importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, até outubro was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!