países importadores de bovinos vivos

Principais países importadores de bovinos vivos em 2016

O Farmnews destaca os dados que apresentam os principais países importadores de bovinos vivos em 2016.

Os dados apresentados pelo USDA (Tabela abaixo) referem-se ao volume de embarques realizado no ano de 2016.

 

países importadores de bovinos vivos

 

No ano de 2016 foram importadas cerca de 2,72 milhões de cabeças, sendo que apenas os Estados Unidos importaram quase 65% desse total.

O fato é que os Estados Unidos importam mais que a soma de todos os principais países importadores de bovinos vivos (1,75 milhões de animais).

A Turquia e o Egito são países que apesar de estarem longe do volume de compras observado pelos Estados Unidos, compraram cerca de 400 mil e 300 mil cabeças em 2016, respectivamente.

A China que desponta como o principal importador de carne bovina do mundo, ainda é apenas o quarto principal destino de bovinos vivos, com volume em torno de 150 mil cabeças. Mas vale a pena ficar atento aos números e o qual a demanda esperada do mercado chinês (clique aqui).

Os demais países que compõem a lista dos 10 principais países importadores de bovinos vivos apresentam participação modesta neste mercado, com compras variando de 1 mil a 65 mil animais.

O Farmnews tem apresentado dados referente ao mercado de exportação de bovinos vivos (clique aqui), destacando os dados do Brasil, principalmente. Isso porque como visto, o Brasil não é um importador de bovinos vivos de destaque.

O nosso país importa apenas cerca de 2 mil animais anualmente. Claro, nosso caminho é oposto. Vendemos animais vivos, apesar desse mercado ser ainda relativamente novo no Brasil.

A Figura abaixo ilustra a participação dos maiores importadores de bovinos vivos em 2016.

 

países importadores de bovinos vivos

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Clique aqui para acessar os dados que destacam os principais países importadores de carne bovina em 2016. Já que estamos falando dos principais importadores, para saber quais foram os principais exportadores de carne bovina no ano passado, clique aqui.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Principais países importadores de bovinos vivos em 2016 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!