principais importadores de carne bovina

O que esperar dos principais importadores de carne bovina em 2019?

O Farmnews apresenta dados da previsão de compra dos principais importadores de carne bovina em 2019.

A Tabela a seguir ilustra as compras esperadas para 2019, em mil toneladas de equivalente carcaça, por país importador, segundo dados revisados do USDA em abril de 2019.

principais importadores de carne bovina

A importação de carne bovina mundial deve aumentar 4,4% em 2019 frente a 2018 e alcançar 8,98 milhões de toneladas.

A China deve ser o destaque dentre os principais importadores de carne bovina em 2019, com aumento de quase 15% nos embarques em relação a 2018.

Em 2019 os chineses devem importar 1,68 milhões de toneladas em equivalente carcaça e, além de se firmarem como maior importador mundial, devem igualmente alcançar o recorde históricos de embarques.

Vale lembrar que a China é o maior importador de carne bovina do Brasil (clique aqui). E, por falar nisso, clique aqui e confira os dados da importação da China por carne bovina brasileira ao longo dos últimos anos!

Além da China, outros países devem apresentar crescimento das importações em 2019. Isso porque o Japão, Coréia do Sul, Hong Kong, Rússia e Egito tem perspectiva de aumento dos embarques, como observado na Tabela acima.

Os Estados Unidos, segundo maior importador mundial de carne bovina, deve seguir com embarques relativamente estáveis frente a 2018.

Por outro lado, o destaque negativo dentre os principais importadores de carne bovina fica para a UE, com expectativa de queda de 1,4% em 2019 frente a 2018.

A Figura abaixo ilustra a participação das compras dos principais importadores de carne bovina, por país, esperada para o ano de 2019.

principais importadores de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

A China participa com 18,7% das compras de toda a carne bovina comercializada globalmente, seguido dos Estados Unidos com 15,2% e o Japão (9,9%). Coréia do Sul e Hong Kong completam a lista dos 5 maiores compradores de carne bovina previstos para 2019.

O Farmnews apresenta os dados da produção mundial de carne bovina e dentre os principais países produtores, entre 2014 e 2019. Clique aqui!

O Farmnews destaca também para alguns dados que revelam as perspectivas do mercado mundial de carne bovina para o ano de 2019.  Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

O que esperar dos principais importadores de carne bovina em 2019? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!