Mercado

Principais países exportadores de carne bovina para os EUA em 2018

Na parcial de 2018, até agosto, o Canadá lidera os embarques entre os principais países exportadores de carne bovina para os EUA.

A Tabela a seguir apresenta os dados de venda, em mil toneladas, dos principais países exportadores de carne bovina para os EUA em 2017 e 2018, até a parcial de agosto, segundo dados do USDA.

principais países exportadores de carne

Apesar do ritmo de embarques permanecer praticamente estável entre o acumulado de janeiro a agosto de 2017 e 2018, os principais países exportadores de carne bovina para os Estados Unidos apresentaram crescimento nas vendas.

No acumulado até agosto de 2018 os EUA importaram 950,18 mil toneladas de carne bovina, valor apenas 0,02% inferior aos embarques registrados entre janeiro e agosto de 2017 (950,34 mil toneladas).

O Canadá, maior exportador de carne bovina para os EUA embarcou, entre janeiro e agosto de 2018, 6,8% mais carne que o apurado no mesmo período do ano passado (221,34 mil toneladas).

A Nova Zelândia, segundo maior exportador de carne bovina para os Estados Unidos, igualmente aumentou as vendas para o país na parcial de 2018, com crescimento de 6,8% frente as 206,84 mil toneladas embarcadas até agosto de 2017. Vale destacar que a Nicarágua é também um destaque positivo na parcial de 2018, com aumento significativo das vendas de carne (16,1%).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Dentre os principais países exportadores de carne bovina para os EUA na parcial de 2018, os destaques negativos ficam para o México, Brasil e Uruguai, todos com queda superior a 10% no ritmo de embarques, como destaca a Tabela acima.

A Figura abaixo ilustra a participação nas vendas de carne bovina, em toneladas, por país exportador entre janeiro e agosto de 2018, segundo dados do USDA.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Os dados acima revelam que o Canadá e a Nova Zelândia participam com praticamente 50% das exportações de carne bovina para os Estados Unidos na parcial de 2018.

Confira também que o número de animais em confinamento nos Estados Unidos é o maior desde 1996, quando os dados começaram a ser avaliados pelo USDA. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo