Mercado

Principais países produtores de bezerros, dados de 2014 a 2019

O Farmnews apresenta dados dos principais países produtores de bezerros e bezerras entre os anos de 2014 e a estimativa para 2019.

Afinal, quanto produz e quais são os principais países produtores de bezerros e bezerras?

A Tabela a seguir destaca para os dados de produção de bezerros(as) no mundo e dos principais países produtores entre 2014 e 2019, segundo dados do USDA, em milhões de cabeças.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A produção mundial de bezerros(as) deve alcançar, em 2019, o quinto ano consecutivo de alta e chegando próximo a 300 milhões de cabeças produzidas.

Os dados mostram que a Índia, além do maior rebanho de bovinos do mundo (clique aqui) é também o maior produtor de bezerros e bezerros do planeta, com estimativa de produção de 69,0 milhões de cabeças em 2019.

E o Brasil, apesar de deter o segundo maior rebanho do mundo, é apenas o terceiro dentre os principais países produtores de bezerros.

Aliás, clique aqui e confira a evolução histórica do rebanho de bovinos no Brasil.

Isso porque o Brasil perde da Índia e também da China na produção de bezerros e bezerras. O fato é que em 2019 a estimativa é que a China produza 50,9 milhões de bezerros(as) e o Brasil 50,7 milhões de animais.

Os Estados Unidos, maior produtor mundial de carne bovina (clique aqui) é o quarto maior produtor mundial de bezerros, seguindo da UE, Argentina e Austrália (Tabela acima).

A Figura abaixo ilustra a participação dos principais países produtores de bezerros e bezerras na produção total estimada para o ano de 2019.

Como revelam os dados acima, os 4 principais países produtores de bezerros, ou seja, Índia, China, Brasil e Estados Unidos participam com quase 70% da produção mundial.

O Farmnews apresenta também a média anual dos preços corrigidos do bezerro ao longo dos últimos 10 anos, de 2009 a 2018. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo