produção de carne

Recorde de produção de carne bovina e suína nos EUA em maio

A produção de carne bovina e suína nos Estados Unidos foi recorde em maio de 2017!

A produção comercial de carne bovina e suína do país totalizou quase 2,0 milhões de toneladas em maio de 2017, valor cerca de 7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

A produção de carne bovina somou 0,97 milhões de toneladas, o que representa alta de 6% em relação a maio de 2016. O total de cabeças abatidas foi de 2,75 milhões, um aumento de 9% na base anual de comparação.

Contudo, o peso médio dos bovinos abatidos caiu cerca de 11,8kg em relação a maio de 2016, para 592,8kg.

O aumento na produção de carne bovina dos EUA permite que o país aumente suas expectativas de expandir o mercado de exportação, especialmente na China (clique aqui).

Inclusive o USDA destaca a expectativa para os principais países exportadores de carne bovina no mundo (clique aqui).

Para saber quais foram os principais exportadores de carne bovina em 2016, clique aqui. E por outro lado, para conhecer os principais importadores de carne bovina, clique aqui.

A produção de carne suína aumentou 8%, totalizando 0,95 milhões de toneladas em maio de 2017. A quantidade de animais abatidos foi de 9,95 milhões de cabeças, também 8% acima do apurado em maio de 2016. O peso médio caiu 1%, para 127,9kg.

No acumulado do ano (janeiro a maio), a produção de carne bovina aumentou 5% em relação ao mesmo período de 2016, enquanto a produção de carne suína aumentou 3% nesta base de comparação.

O Farmnews tem destacado as estimativas do USDA que mostram a perspectiva de um ano de produção de carne recorde no mundo.

Segundo o órgão, a produção vai ultrapassar a demanda, o que tende a pressionar os preços do gado bovino e do suíno vivo. Já o preço do frango deve permanecer estável (clique aqui e saiba mais)

Igualmente o USDA revela os desafios e expectativas da produção mundial de carnes em 2018 (clique aqui)

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Recorde de produção de carne bovina e suína nos EUA em maio was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!