produção de carnes

Produção de carnes em 2018: expectativas e desafios

O Farmnews destaca estimava de aumento da produção de carnes no mundo e queda nos preços em 2018, segundo análise do USDA.

E olha que em 2017 o USDA já projetava um ano de produção de carnes recorde no mundo e nos EUA. Clique aqui para acessar o artigo!

No ano de 2017 é esperado uma produção de carnes no mundo recorde (bovina, suína e aves). As estimativas para 2017 apontam para uma produção de 262,8 milhões de toneladas que, se concretizada, será o patamar mais elevado da história.

E será que em 2018 a produção de carnes no mundo será ainda maior comparada a 2017?

As estimativas iniciais do USDA apontam para isso e eles se baseiam principalmente na produção de carnes dos EUA para essas projeções.

As estimativas dos estoque de bovinos nos EUA durante o segundo semestre de 2017 e início de 2018, previstas de serem mais altas, suportam a expectativa de aumento da produção de carne vermelha no país.

Espera-se que esses bovinos serão abatidos durante 2018, terão um peso de carcaça igualmente maior que os apurados atualmente, apoiando uma maior produção de carne.

No ano de 2018, a maior oferta de carne bovina e respectivos preços mais baixos deverão suportar exportações de carne bovina mais fortes nos EUA.

No entanto, estima-se que as importações de carne bovina sejam igualmente mais elevadas, uma vez que o fornecimento de carne para o mercado interno nos EUA segue relativamente ajustado.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui)!

Vale lembrar que a oferta de carne bovina tendem a aumentar também entre os principais países exportadores. Saiba quem são os principais países exportadores de carne bovina (clique aqui)!

Prevê-se que os preços dos bovinos e dos suínos em 2018 diminuam em relação a 2017, já que o abastecimento de carne desses animais será maior.

A produção de carne suína nos EUA também é esperada ser mais alta em 2018, devido principalmente ao aumento da produtividade do setor.

A produção de frangos e ovos também deve aumentar, refletindo a expansão da produção em resposta a preços mais atraentes dos insumos das rações para esses animais.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Produção de carnes em 2018: expectativas e desafios was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!