produção de carnes

Produção de carnes em janeiro de 2018 confirma expectativa de alta nos EUA

A produção de carnes nos Estados Unidos em janeiro de 2018 apresentou forte crescimento.

O país produziu um total de 2,08 milhões de toneladas em carnes vermelhas em janeiro de 2018, uma alta de cerca de 7% frente a produção total observada no mesmo período do ano anterior (janeiro de 2017, 1,94 milhões de toneladas).

O aumento da produção de carne bovina foi ainda maior que o aumento da produção de carnes do país, com alta de 8% no primeiro mês de 2018. A produção de carne bovina foi de 1,03 milhões de toneladas.

O total de animais abatidos em janeiro de 2018 foi de 2,76 milhões de cabeças, alta de 7% frente ao total apurado em janeiro de 2017. Isso sugere que igualmente houve aumento do peso médio dos animais abatidos no país. O peso médio dos animais abatidos nos Estados Unidos aumentou 2,7kg na base anual de comparação, para 624,1kg.

Os confinamentos nos Estados Unidos estão, em 2018, com mais animais que o previsto para o período.

E além do número de animais em confinamento ser acima do esperado, a quantidade de animais nos confinamentos nos Estados Unidos é maior que a observada em 2017. Clique aqui!

O fato é que tais dados confirmam a expectativa de crescimento de produção de carne bovina no país em 2018. E vale lembrar que os números finais de 2017 confirmam o aumento da produção de carne bovina nos Estados Unidos (clique aqui). Por outro lado, a expectativa é que o consumo de carnes nos Estados Unidos seja o maior da história do país! Clique aqui!

E para completar o assunto da produção de carnes nos Estados Unidos, é importante destacar que a produção de carne suína e de carneiro também aumentaram em janeiro de 2018 em relação a janeiro de 2017. A alta da produção de carne suína foi de 6%, enquanto de carneiro de aproximadamente 2%.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Produção de carnes em janeiro de 2018 confirma expectativa de alta nos EUA was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!