produção de milho no mundo

Compare a evolução na produção de milho no mundo, por país produtor

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e nos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados da OECD.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de milho por país produtor desde o ano 2000, em milhões de toneladas.

Como visto acima, os EUA dominam a produção de milho no mundo, representando cerca de 37% do total que o planeta produz do grão. O país espera produzir em 2017 aproximadamente 387 milhões de toneladas de milho.

A China é o segundo maior produtor mundial de milho, com uma produção estimada para a próxima safra de 220 milhões de toneladas. O Brasil é o terceiro dentro os maiores produtores, com 8% do total produzido no mundo, o equivalente a 86 milhões de toneladas.

Os países da União Europeia e a Argentina fecham a lista dos maiores produtores do grão, com 6% e 4% do total, respectivamente.

Após a queda de produção da safra atual (safra 15/16) de cerca de 53 milhões de toneladas frente ao produzido em 2014, os principais produtores mundiais de milho devem aumentar sua colheita.

A expectativa é que o Brasil aumente em 29,1% a produção do grão na próxima safra, atingindo 86 milhões de toneladas. Os EUA também devem colher mais milho esse ano, com previsão de alta de 11,9% na produção.

O destaque negativo fica para a China único país dentre os maiores produtores que devem reduzir a produção na próxima safra, em 2,3%.

A Figura abaixo ilustra a participação, por país produtor, no ano de 2016, segundo dados da OECD.

Fonte: Dados da OECD (adaptado por Farmnews)

 

Além de conhecer os maiores produtores e os dados da produção de milho no mundo, o Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui e confira!

O Farmnews é o canal de notícias do agronegócio!

Compare a evolução na produção de milho no mundo, por país produtor was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!