produção mundial de carne bovina

Importância do Brasil na produção mundial de carne bovina

A importância do Brasil na produção mundial de carne bovina deve alcançar, em 2019, o maior valor nos últimos anos.

A participação brasileira no total de carne bovina produzida no planeta deve superar os 16,0%, segundo dados estimados pelo USDA em abril de 2019.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de carne bovina no Brasil e no mundo, em milhões de toneladas de equivalente carcaça, conforme dados do USDA de abril de 2019.

produção mundial de carne bovina

A produção mundial de carne bovina deve seguir em alta e alcançar, em 2019, novo recorde, segundo estimativas do USDA.

E ainda segundo os dados do USDA o Brasil deve seguir aumento a oferta de carne bovina em 2019 e, a exemplo da produção mundial, registrar novo patamar recorde para o País.

A previsão é que o Brasil produza 10,20 milhões de toneladas, em equivalente carcaça em 2019, o que representa 16,3% da produção mundial de carne bovina.

O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos quando o assunto é a produção de carne bovina. No caso dos EUA, a estimativa é que o país produza 12,44 milhões de toneladas e, desse modo, participando com 19,8% da oferta global de carne bovina.

Pois é e já que os dados envolvem os 2 maiores produtores de carne bovina do mundo, clique aqui e compare a evolução da produção do Brasil e dos Estados Unidos, ano a ano, desde 1980!

Veja também alguns dados de produção, consumo e mercado da pecuária de corte do Brasil. Clique aqui e confira os números!

O Farmnews apresenta também dados da produção per capita de carne bovina, tanto no Brasil como no mundo. Afinal de contas, temos discutido sobre consumo de carne bovina, mas e com relação a produção per capita de carne bovina, o que sabemos? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Importância do Brasil na produção mundial de carne bovina was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!