Mercado

Importância do Brasil na produção mundial de carne bovina

A importância do Brasil na produção mundial de carne bovina deve alcançar, em 2019, o maior valor nos últimos anos.

A participação brasileira no total de carne bovina produzida no planeta deve superar os 16,0%, segundo dados estimados pelo USDA em abril de 2019.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de carne bovina no Brasil e no mundo, em milhões de toneladas de equivalente carcaça, conforme dados do USDA de abril de 2019.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
produção mundial de carne bovina

A produção mundial de carne bovina deve seguir em alta e alcançar, em 2019, novo recorde, segundo estimativas do USDA.

E ainda segundo os dados do USDA o Brasil deve seguir aumento a oferta de carne bovina em 2019 e, a exemplo da produção mundial, registrar novo patamar recorde para o País.

A previsão é que o Brasil produza 10,20 milhões de toneladas, em equivalente carcaça em 2019, o que representa 16,3% da produção mundial de carne bovina.

O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos quando o assunto é a produção de carne bovina. No caso dos EUA, a estimativa é que o país produza 12,44 milhões de toneladas e, desse modo, participando com 19,8% da oferta global de carne bovina.

Pois é e já que os dados envolvem os 2 maiores produtores de carne bovina do mundo, clique aqui e compare a evolução da produção do Brasil e dos Estados Unidos, ano a ano, desde 1980!

Veja também alguns dados de produção, consumo e mercado da pecuária de corte do Brasil. Clique aqui e confira os números!

O Farmnews apresenta também dados da produção per capita de carne bovina, tanto no Brasil como no mundo. Afinal de contas, temos discutido sobre consumo de carne bovina, mas e com relação a produção per capita de carne bovina, o que sabemos? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo