produção mundial de carnes

Frango lidera produção mundial de carnes. Veja dados!

A produção mundial de carnes deve ser recorde em 2017 e o frango lidera o crescimento, representando quase 40% do total produzido!

De acordo com a FAO, as carnes avícolas (predominantemente, a de frango) vêm liderando a produção mundial de carnes e, em 2017, sua produção deve corresponder a quase 40% do total previsto.

O avançar das carnes avícolas fica mais claro ao se comparar as previsões atuais com os dados consolidados de dez anos atrás. Nesse período, o volume total produzido aumentou pouco mais de 16%, passando de 259 milhões de toneladas para 302 milhões de toneladas – 43 milhões de toneladas adicionais.

O USDA tem previsto que 2017 seja um ano de recorde da produção mundial de carnes (clique aqui). No ano de 2017 é esperado uma produção mundial de carnes recorde (bovina, suína e aves).

As estimativas apontam para uma produção mundial de carnes de 262,8 milhões de toneladas que, se concretizada, será o patamar mais elevado da história.

Porém, a principal contribuição para esse aumento – dois terços do adicional observado – veio das carnes avícolas, cuja produção aumentou mais de 32%, enquanto a de carne suína aumentou perto de 11% e a de carne bovina não chegou a 5%.

Mantidos nos próximos 10 anos os mesmos níveis de incremento registrados entre 2007 e 2017 – carne suína: cerca de 1% ao ano; carne avícola: perto de 3% ao ano; carne bovina: menos de meio por cento ao ano – em 2027 a carne avícola responderá por mais de 44% da produção mundial, a suína por cerca de 36% e a bovina por pouco mais de 20%. É provável, no entanto, que até lá a participação das aves seja ainda maior.

Um comparativo entre a evolução da produção da carne de frango e bovina nos EUA foi apresentada no Farmnews (clique aqui).

No ano de 2016 a diferença na produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos foi recorde, ultrapassando os  7,0 milhões de toneladas.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Frango lidera produção mundial de carnes. Veja dados! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!