Mercado

Produção mundial de proteína animal pós caso de febre suína

O Farmnews destaca para os efeitos na produção mundial de proteína animal pós o caso de febre suína na China.

Afinal, o que esperar da produção mundial das 3 principais carnes (bovina, suína e frango) no mundo após a forte queda no rebanho de suínos no país asiático?

Vale lembrar que as consequências da queda de produção de carne suína na China no mercado mundial tem sido discutido no Farmnews! Pois afinal, qual o impacto da febre suína no consumo e produção de proteína animal na China?

A Figura a seguir ilustra a evolução da expectativa da produção mundial e na China de carne bovina, suína e de frango em 2020 comparado a 2017, segundo dados do USDA.

produção mundial de proteína animal
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

O fato é que é a produção mundial de carne bovina deve alcançar 61,9 milhões de toneladas em equivalente carcaça em 2020, o que representa leve crescimento frente a 2017 (61,0 milhões de toneladas). No caso da China, a produção também deve crescer em relação a 2017, passando de 6,3 milhões de toneladas para 6,6 milhões de toneladas.

E claro, o grande impacto na produção mundial de proteína animal certamente foi com a produção de carne suína, uma vez que a produção chinesa, principal produtor mundial da proteína, deve passar de 54,5 milhões de toneladas para 34,8 milhões de toneladas. Com isso, a produção mundial de carne suína deve passar de 112,1 milhões de toneladas para 95,2 milhões de toneladas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar em produção de carne suína, o Farmnews apresenta os dados esperados de produção de suínos no Brasil nos anos de 2019 e 2020.

No caso da carne de frango, a proteína deve liderar a produção mundial de proteína animal em 2020, superando a suína e alcançando 103,5 milhões de toneladas.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo