Mercado

Crescimento do rebanho de vacas de corte no mundo!

O Farmnews destaca o crescimento do rebanho de vacas de corte no mundo.

Temos discutido a questão do crescimento do estoque de animais nos principais países produtores de carne bovina e, nada melhor que avaliar a evolução do estoque de vacas para este diagnóstico.

E por falar em crescimento de rebanho, apresentamos no Farmnews os números do rebanho mundial desde 1995. Clique aqui para acessar o artigo completo.

Alias, não foi somente o estoque total que discutimos por aqui. Apresentamos os maiores rebanhos e países produtores de carne bovina (clique aqui).

Mas, como dissemos, a evolução do estoque começa pelo abate de matrizes e consequentemente a evolução do plantel de vacas.

O rebanho de vacas no mundo em 2017 está projetado em 206,44 milhões de cabeças que, se confirmado, representará um aumento de 2,78 milhões de animais frente ao estoque de 2016.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Tabela abaixo apresenta os números totais do rebanho de vacas no mundo, em milhões de cabeças, desde 1995, segundo USDA.

rebanho de vacas

A Figura abaixo melhor ilustra a evolução do rebanho de vacas no mundo desde 1995.

rebanho de vacas
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

O patamar mais elevado do rebanho de vacas no mundo aconteceu em 1992, quanto atingiu 218,54 milhões de cabeças.

E entre os anos de 1985 a 2014 o estoque de vacas no mundo ficou acima de 200 milhões de cabeças.

Atualmente o rebanho de vacas está cerca de 5,5% menor que o pico apurado em 1992, mas, 1,4% maior que o verificado no ano passado.

A recomposição do rebanho nos principais produtores mundiais é algo que tem sido discutido e, os números do estoque de vacas parece confirmar tal expectativa.

Para confirmar esse fato, o rebanho mundial está projetado em 998,31 milhões de cabeças para o ano de 2017. Caso se confirme essa expectativa o aumento em relação a 2016 será de 9,7 milhões de cabeças ou cerca de 1,0%.

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo