milho-troca-out-18

Relação de preços do boi gordo e do milho acima de 4,0 sacas por arroba

A relação de preços do boi gordo e do milho voltou a superar as 4,0 sacas por arroba no ano, o que não era visto desde fevereiro.

Com a estabilidade de preços do boi gordo e a queda recente nos preços do milho (clique aqui), o poder de compra dos pecuaristas supera a marca de 4,0 sacas de milho por arroba de boi gordo.

A Figura a seguir ilustra a evolução da relação de preços do boi gordo e do milho ao longo de 2018, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Em outubro de 2018, a relação de preços do boi gordo e do milho voltou a apresentar valor acima de 4,0 sacas por arroba, o que não era observado desde fevereiro. O fato é que ao longo do ano, até a parcial de outubro (dia 16), essa relação de preços oscilou entre a máxima de 4,65 no dia 16 de janeiro e a mínima de 3,06 sacas por arroba no dia 1 de junho.

Vale lembrar também que apesar da recuperação no poder de compra do pecuarista quando o assunto é a compra de milho, o custo de produção segue em alta no ano de 2018. A escalada no custo de produção pecuária pode ser exemplificada pelos custos de produção dos bovinos confinados que, de acordo com estudos do LAE/USP, alcançaram o maior patamar do ano em setembro (clique aqui).

E por falar em preços das commodities agrícolas, o Farmnews apresenta dados que revelam os melhores meses para venda de boi gordo (clique aqui), soja (clique aqui) e milho (clique aqui) em termos de preços, no País.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Relação de preços do boi gordo e do milho acima de 4,0 sacas por arroba was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!