Mercado

Super ciclo de demanda no mercado de carne bovina!

Analista australiano prevê super ciclo de demanda na pecuária de corte. Entenda esta previsão!

A previsão do super ciclo de demanda foi feita por Simon Quilty, da MLX Pty Ltd, uma empresa especializada em gerenciamento de risco e o mercado de carnes principalmente entre a Austrália e a América do Norte.

De acordo com Quilty, “se minhas previsões estiverem corretas, a demanda global poderá ver os preços da carne bovina no final de 2018 subir em 30%”.

Uma expansão sem precedentes da classe média global que tem preferência de consumo por carne bovina pode levar a um desequilíbrio entre oferta e demanda, fazendo com que os preços do mercado pecuária suba de modo acentuado. Essa é a expectativa do analista australiano.

“Eu acho que vamos ver uma queda nos preços no próximo ano (2018), mas depois entraremos na era do super ciclo de demanda nos próximos quatro a cinco anos, possivelmente até 2030”, disse o analista.

“Eu estou prevendo o super ciclo de demanda, porque ao longo dos 25 anos acompanhando o mercado pecuário e observar o que acontecendo atualmente, acredito ter visto isso acontecer cinco vezes nos últimos 25 anos. Este ciclo é particularmente forte e acredito que este é apenas o primeiro ano “, afirma Quilty.

Bruce Rutherford, um segundo analista, ressalta que “nos quarenta anos, eu estive no mercado de ações e estações, nunca vi o que está acontecendo. Parece que vamos permanecer em um boom agrícola no futuro próximo, que é maravilhoso para as comunidades rurais e regionais”.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale destacar que, de acordo com os analistas, o super ciclo de demanda é quando a oferta e o preço aumentam ao mesmo tempo.

E como temos discutido no Farmnews a expectativa é de aumento de oferta de carne bovina nos próximos anos ao redor do mundo. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e acesse dados históricos de preços do boi gordo no país, em valores corrigidos!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo