Mercado

Compare a taxa de abate de bovinos no Brasil e Estados Unidos

O Farmnews apresenta a evolução dos dados da taxa de abate de bovinos no  Brasil e nos Estados Unidos em mais de 15 anos.

A Tabela a seguir apresenta os dados da taxa de abate de bovinos anuais no Brasil e nos Estados Unidos, desde o ano 2000.

taxa de abate de bovinos

Os dados da taxa de abate de bovinos no Brasil e nos Estados Unidos indicam sinais opostos. Isso porque a taxa de abate de bovinos do Brasil aumentou nos últimos ainda que discretamente, enquanto nos Estados Unidos o indicador caiu, também em pouca magnitude.

No ano 2000 a taxa de abate de bovinos no Brasil era de 11,7%, chegando a máxima em 2007 de 17,7% e em 2016 encerrar essa série a 13,6%. No acumulado a variação foi de 16,0%.

Já nos Estados Unidos o país iniciou a série com uma taxa de abate de 36,9% (2000) que, aliás foi o ano mais alto ao longo desse período. Em 2016 a taxa de abate apurada foi de 33,3%, queda de 9,8%.

Contudo, mesmo que com pouca variação, isso fez com que a diferença percentual entre a taxa de abate entre os 2 países diminuísse nos últimos anos. A Figura a seguir ilustra a diferença da taxa de abate de bovinos no Brasil e nos Estados Unidos nos últimos anos.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

 

taxa de abate de bovinos
Fonte: Dados do USDA e IBGE (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews tem destacado alguns dados que mostram a evolução dos índices de produtividade da pecuária de corte no Brasil. Aliás, fizemos um resumo com alguns indicadores que apresentam essa evolução nos últimos 100 anos de história. Clique aqui e confira os dados!

Confira também os dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo