Mercado

Taxa de abate de bovinos nos Estados Unidos

Como tem evoluído o ritmo de abate e a respectiva taxa de abate de bovinos nos Estados Unidos nos últimos anos?

Temos destacado aspectos da produção de carnes nos Estados Unidos, seja de bovinos como de aves e suínos (clique aqui e saiba mais).

Mas agora vamos apresentar dados do ritmo e da taxa de abate de bovinos no país. Afinal, como tem evoluído o abate de bovinos por lá?

A Tabela a seguir destaca os dados de abate de bovinos nos Estados Unidos por ano, em milhões de cabeças, e a respectiva taxa de abate de bovinos desde o ano 2000.

taxa de abate

Vale lembrar que a taxa de abate é calculada pela relação do número total de bovinos abatidos sobre o estoque total de animais em cada ano.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O importante é destacar que, no acumulado desde o ano 2000, o número de bovinos abatidos nos Estados Unidos diminuiu. Isso porque no ano 2000 foram abatidos 36,4 milhões de animais e atualmente (2017) a previsão é que o abate esteja em 32,4 milhões de cabeças, uma queda de 10,5% no período.

A Figura abaixo melhor ilustra a tendência de queda no número de bovinos abatidos anualmente no país.

 

taxa de abate
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Se por uma lado o ritmo de abate tem diminuído nos últimos anos no país, a taxa de abate tem se mantido mais estável, já que o rebanho bovino também diminuiu ao longo do período.

A taxa de abate de bovinos nos estados Unidos tem oscilado entre a máxima de 36,9% (2000 e 2003) e a mínima de 32,3% (2015).

Após a mínima de 2015 a taxa de abate de bovinos no país tem aumentado, o que reforça a expectativa de produção de carne bovina em alta no ano de 2018 (clique aqui).

Veja também que a queda nos preços das commodities agrícolas nos Estados Unidos aumentam os riscos de um maior números de falências no campo nos próximos anos.

Pelo menos é isso que especulam os banqueiros daquele país, indicando que nos próximos 5 anos pode haver um aumento nas execuções hipotecárias decorrentes de empréstimos agrícolas. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo