Mercado

Variação dos preços do bezerro e do boi gordo em 2018

O Farmnews apresenta a variação dos preços do bezerro e do boi gordo ao longo de 2018, até o início de maio!

A Figura a seguir ilustra a variação dos preços do bezerro e do boi gordo, segundo indicador Cepea/Esalq, ao longo de 2018. Vale destacar que tanto a variação de preços do bezerro como do boi gordo foi calculada considerando os valores em Reais por arroba.

 

variação dos preços do bezerro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

O fato é ambos, tanto bezerro como boi gordo tem acumulado queda em 2018, pelo menos até o dia 9 de maio.

O boi gordo acumula queda de 4,2% no ano e acentua a oscilação de preços neste início de maio de 2018. Isso porque o mercado pecuário vivencia um momento turbulento, o que tem gerado forte oscilação do indicador Cepea/Esalq do boi gordo (estado de São Paulo, à vista). Clique aqui!

Apesar da variação de preços do bezerro indicar uma queda menor frente ao boi gordo, com perda acumulada até o dia 9 de maio de apenas 0,8%, a oscilação de preços dos animais mais jovens tem sido maior.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, para avaliar a relação de preços do bezerro e do boi gordo em um período mais longo de tempo, clique aqui.

Além da queda de preços do boi gordo e do bezerro no ano, os custos de produção em alta, colocam mais incertezas para o pecuarista, especialmente daqueles que optam pela engorda confinada. Nesse aspecto, o Farmnews apresenta os dados do LAE/USP referente ao custo de produção de bovinos confinados em abril de 2018. Clique aqui e confira!

O Farmnews também apresenta a variação de preços do boi gordo comparado a outros investimentos disponíveis no mercado ao longo da últimos 10, 5 e 2 anos. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo