variação dos preços do milho

Como está a variação dos preços do milho em 2018?

O Farmnews apresenta a variação dos preços do milho nos 3 primeiros meses de 2018.

Após as consecutivas altas nos preços na primeira quinzena de março, o movimento perdeu a força nos últimos dias.

Em algumas regiões de São Paulo, do Paraná e de Mato Grosso do Sul, inclusive, os valores caíram. Esse enfraquecimento na cotação está atrelado à pressão compradora e à menor liquidez na maior parte das praças acompanhadas pelo Cepea.

Muitos demandantes estão com estoques confortáveis no curto prazo e, por isso, mostram pouco interesse em adquirir o milho nos atuais patamares de preços. Do lado vendedor, ainda existe a preocupação quanto ao desenvolvimento das lavouras e à oferta nos próximos meses – vale lembrar que a área da segunda safra deve cair.

A Figura a seguir ilustra a variação dos preços do milho ao longo de 2018, até o dia 23 de março, segundo indicador Cepea/Esalq (base Campinas – SP).

 

variação dos preços do milho

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

A variação dos preços do milho nos 3 primeiros meses de 2018 tem sido grande, já que a cotação do grão oscilou entre a mínima de R$31,85 por saca e(queda de 5,7% no ano) e uma alta de 27,1%, como milho atingindo a máxima de R$42,93 até o momento.

E o interessante é avaliar que apesar da forte variação dos preços do milho em 2018, até meados do mês de fevereiro, os preços do milho acumulavam queda no ano. E do meio de fevereiro até o dia 23 de março o milho inverteu a tendência de baixa e acumula alta de 21,5% no ano.

O fato é que nos últimos dias de março de 2018 o milho tem apresentado queda e desde o dia 14 (pico de preços no ano) acumula 4,4% de perdas.

O Farmnews destaca dados do Cepea de custos da produção de milho nas principais regiões produtoras do País! Clique aqui e veja como se comportou os custos de produção do milho na safra 2017/18!

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Como está a variação dos preços do milho em 2018? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!