Mercado

Variação dos preços do milho no Brasil e Estados Unidos desde 2008

O Farmnews atualiza os dados da variação dos preços do milho no Brasil e nos Estados Unidos ao longo da última década, ou seja, desde janeiro de 2008.

Afinal, como se comportaram os preços do milho no Brasil e nos Estados Unidos nesses últimos 10 anos?

A Figura a seguir ilustra a variação dos preços do milho nos dois países, desde o ano de 2008, segundo dados do indicador Cepea/Esalq para os preços do milho no Brasil e do USDA para os preços do grão nos EUA.

 

variação dos preços do milho
Fonte: Dados do Cepea/Esalq e USDA (adaptado por Farmnews)

 

E os dados da variação dos preços do milho mostram que, no acumulado da última década, os preços caíram mais nos Estados Unidos que no Brasil.

Na verdade de janeiro de 2008 a dezembro de 2017 os preços do milho nos Estados Unidos acumulam um queda de cerca de 18,5%. Apesar da queda, a variação dos preços do milho foi grande no período, oscilando entre uma mínima de -20,1% em 2017 e uma máxima de 92,0% em 2012. Pois é, os preços do milho nos Estados Unidos estão nos patamares mais baixos da última década.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No caso do Brasil, os preços segundo indicador Cepea acumulam alta de 6,2% de janeiro de 2008 a dezembro de 2017, também oscilando bastante ao longo do período.

O fato é que os preços do milho, em especial, tem sido bastante pressionados para baixo no Brasil desde meados de 2016.  Clique aqui e confira melhor o comportamento de preços do milho nos últimos anos no País!

O Farmnews atualiza para a variação acumulada dos preços das commodities na última década, ou seja, entre os anos de 2008 e 2017. Afinal, qual das commodities apresentaram a maior variação acumulada desde janeiro de 2018, boi gordo, bezerro, milho ou soja? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo