alho reduz risco de doenças

Alho reduz risco de doenças combatendo a inflamação!

O alho reduz risco de doenças combatendo a inflamação.

A obesidade é uma condição que acarreta muitos riscos à saúde, incluindo, em muitos casos, inflamação crônica. De acordo com inúmeros estudos, a inflamação crônica tem sido associada a doenças cardíacas, diabetes tipo 2, depressão. doença renal, artrite e certos tipos de câncer.

A novidade é que um estudo inovador conduzido por pesquisadores do Instituto de Ciências Agronômicas e Agrícolas da Universidade da Flórida (UF / IFAS) mostra que a suplementação com extrato de alho envelhecido (AGE) pode efetivamente modificar a inflamação e outros marcadores de saúde, reduzindo assim o risco de doenças associadas com obesidade.

Segundo o Dr. Fabrizio Mancini, autor de “O Poder da Auto-Cura”, “A inflamação é a resposta natural do corpo para nos proteger de substâncias estranhas que podem ser prejudiciais. Quando o processo se torna a longo prazo ou crônico, é prejudicial para órgãos e tecidos. Devemos controlar a obesidade e parar de comer alimentos prejudiciais à nossa saúde. Se não o fizermos, pagaremos o preço da doença e até da morte. ”

Para o estudo de intervenção com alho, a equipe da UF / IFAS recrutou adultos saudáveis, mas obesos, para participar de um estudo. Os participantes foram divididos em dois grupos – um tomando extrato de alho envelhecido em pó diariamente e outro tomando um placebo.

No final do estudo de seis semanas, eles descobriram que aqueles que tomaram AGE tinham níveis significativamente mais baixos de inflamação em comparação com aqueles no grupo placebo. Além disso, o grupo de extrato de alho envelhecido teve uma melhora na atividade das células imunológicas e níveis mais baixos de colesterol LDL.

E por falar que o alho reduz risco de doenças, clique aqui e saiba mais sobre os benefícios do alho para nossa saúde!

Clique aqui para acessar o artigo na íntegra, na versão original.

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Alho reduz risco de doenças combatendo a inflamação! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!