hambúrguer vegetal

Marfrig e ADM vão produzir hambúrguer vegetal no Brasil

Marfrig e ADM fecham acordo para produzir hambúrguer vegetal no Brasil ainda em 2019.

Com o acordo, a ADM será responsável pelo fornecimento de um sistema de base vegetal e a Marfrig, pela produção e comercialização de hambúrguer e outros produtos.

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, anunciou hoje um acordo com a americana Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo, para produção e comercialização de hambúrguer vegetal no Brasil.

O acordo firmado entre Marfrig e ADM estabelece que as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver produtos com base vegetal, sendo a ADM responsável pelo fornecimento da principal matéria-prima utilizada no processo.

E você sabia que o consumo de carne baseada em plantas acontece, em maioria, por carnívoros? Pois é, isso é o que tem acontecido pelo menos dos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A Marfrig, por sua vez, produzirá, distribuirá e venderá os produtos para food service e varejo. “Juntas, Marfrig e ADM produzirão um hambúrguer 100% vegetal com sabor e textura similares aos da carne. Queremos dar ao consumidor o poder da escolha. É ele quem decide”, diz Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods. “O hambúrguer vegetal vem para complementar o portfólio de produtos da Marfrig e atender todos os canais de mercado nos quais atuamos.”

“Oferecemos uma estrutura avançada de P&D de novos ingredientes naturais e soluções tecnológicas, inclusive com a vantagem da fabricação local, para antecipar tendências da indústria e atender, de forma customizada, as necessidades de nossos clientes. Somos o parceiro ideal para apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável da indústria de alimentos, especialidades e nutrição saudável”, afirma Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina. Ele complementa: “o acordo com a Marfrig reforça esse propósito”.

A produção do hambúrguer vegetal no Brasil será iniciada na unidade da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso. Parte da base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM, em Campo Grande, para a planta da Marfrig.

Os primeiros hambúrgueres vegetais produzidos pela parceria entre Marfrig e ADM chegarão ao mercado brasileiro ainda este ano e, posteriormente, serão destinados também à exportação. Na primeira fase do lançamento, os produtos serão fornecidos ao canal food service. Em seguida, o hambúrguer vegetal começará a ser distribuído para o canal varejo. A Marfrig lançará uma marca específica para produtos de origem vegetal.

E por falar em carne baseada em plantas, clique aqui e confira o quanto cresceu esse mercado no mundo.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Marfrig e ADM vão produzir hambúrguer vegetal no Brasil was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!