Lixo Zero

Restaurante catarinense recebe certificado de Lixo Zero!

Restaurante de Santa Catarina reduz produção de lixo e se torna o primeiro do Brasil a receber certificado de Lixo Zero!

O restaurante Origem, em Florianópolis (SC), se tornou o primeiro do Brasil a receber o certificado Lixo Zero, concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil. O reconhecimento veio após o estabelecimento implementar uma série de medidas que garantiram a produção de apenas de 10% de rejeitos.

A casa ainda busca alternativas para o uso de utensílios do dia a dia na cozinha, como, por exemplo, uma esponja feita a partir de rede de pesca, talheres de bagaço de cana-de-açúcar e sucos servidos em pote de conservas reutilizados.

Além de aplicar os conceitos de Lixo Zero na produção diária, os três sócios do restaurante (Alexandra Lemos, Arthur Ferreira dos Santos e Joana Wosgrau Câmara), querem alcançar o maior número de pessoas e realizar o papel de educadores.  Diante de tal premissa, eles engajaram os vizinhos a depositar o lixo orgânico das residências em “bombonas” que disponibilizaram na rua, levando esse resíduo para compostagem.

E por falar em Lixo Zero, confira também como estão os dados de desperdício de alimentos das famílias brasileiras.

Clique aqui e confira a pesquisa que mostra um retrato da relação entre as famílias brasileiras e os alimentos que diariamente vão parar nas latas de lixo de todo o País.C

Veja também que o número de obesos no País embora seja elevado, deixou de crescer!

Segundo o Ministério da Saúde, a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas do ano de 2017, apontou uma estagnação do número de obesos nas capitais do País. Clique aqui e saiba mais do assunto!

latas de lixo de todo o País.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Restaurante catarinense recebe certificado de Lixo Zero! was last modified: by