origem premium

Origem Premium foca na demanda por carne bovina magra

A Origem Premium lança marca com foco na demanda por carne bovina magra!

O fato é que um item que nunca pode faltar na mesa dos brasileiros é a carne bovina.

Aliás, o Foodnews discutiu alguns dados da preferência do consumo de carne bovina entre os brasileiros (clique aqui).

E nas últimas décadas, muito dos esforços tem-se concentrado em trazer ao mercado um produto de melhor qualidade, obtido de rebanhos geneticamente superiores e que forneçam uma carne com mais maciez, suculência, sabor e valor nutricional.

Do município de Torixoréu, na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, vem um exemplo perfeito dessa tendência.

Foi lá, na Fazenda Santa Rita, que o engenheiro agrônomo e criador Raul Almeida Moraes Neto desenvolveu a Raça Araguaia, um gado com carne de excepcional qualidade, elevada produtividade e de manejo simples e sustentável. A raça recebeu esse nome em homenagem ao rio, que corta a cidade e que gera riquezas por onde passa.

Os animais Raça Araguaia têm sua genética constituída por 47% de Blond D’Aquitaine, 28% de Caracu e 25% de Nelore.

Os cruzamentos e trabalhos de melhoramento e seleção permitiram que os bois Raça Araguaia reunissem as melhores características de cada uma dessas três raças.

E, para divulgar as qualidades e os diferenciais dessa carne, foi criada em 2018 a Origem Premium, um empresa que cuida da comercialização e da construção da imagem desse produto.

Toda embalagem traz um QR Code que permite que o consumidor rastreie e conheça a procedência da carne, do pasto na fazenda à loja, passando pelo abatedouro em Boituva (SP), onde fica o Frigorífico Cowpig – parceiro da Origem Premium que abastece os principais empórios e boutiques de carnes de São Paulo.

Apesar da moderada quantidade de gordura, é extremamente macia e satisfaz a crescente demanda por carnes magras. Por ser um produto diferenciado, inicialmente está sendo comercializado com exclusividade pela Casa Santa Luzia, no bairro dos Jardins, uma das áreas mais nobres da cidade de São Paulo.

Fábio Vieira, do premiado restaurante Micaela, ficou tão satisfeito ao conhecer as carnes da Origem Premium que acabou se tornando o embaixador da Raça Araguaia na cena gastronômica paulistana. “De início eu fiquei intrigado com o baixo teor de gordura dessas carnes, pois em geral isso é sinônimo de secura e rigidez. Mas, ao testá-lo, me surpreendi com a maciez do produto. E, além da maciez e da suculência, notei que ela também tem um sabor mais delicado. Foi uma grande descoberta, uma quebra de paradigmas”, conta o chef, entusiasmado.

O Foodnews apresenta o ranking dos principais países consumidores de carne bovina. Clique aqui e confira!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Origem Premium foca na demanda por carne bovina magra was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!