Sanduíche Bauru é patrimônio histórico de São Paulo!

No final de 2018 o sanduíche Bauru ganhou status de patrimônio histórico do Estado de São Paulo.

O famoso sanduíche bauru (combinação de pão, rosbife, queijo e tomate), agora é considerado patrimônio cultural imaterial do estado de São Paulo. A honraria é fruto da lei 16.914, de autoria do deputado Celso Nascimento (PSC), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa e promulgada pelo ex-governador Márcio França (PSB), no dia 28 de dezembro.

Segundo Rodrigo Alves, proprietário do Ponto Chic, associado ANR e que possui o sanduíche como carro-chefe, a nova lei representa um reconhecimento importante. “Referência cultural do estado, o bauru é um legítimo representante da culinária paulista. Temos muito orgulho em tê-lo como estrela da casa. A lei também é relevante para se pensar nas verdadeiras técnicas de preparo do sanduíche”, destaca Alves.

O Bauru do Ponto Chic é um delicioso sanduíche no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço).

Vale lembrar que em 2017 o sanduíche Bauru completou 80 anos de história e o Foodnews comemorou a data (clique aqui).

E mudando o assunto, de sanduíche Bauru para as cervejas, você sabia que em 2018 o número de cervejarias no Brasil aumentou de modo expressivo? Pois é, a cada 2 dias uma nova cervejaria foi aberta no País em 2018.

O número de cervejarias registradas no MAPA cresceu 23% em 2018, totalizando 889 estabelecimentos e 16.968 produtos, conforme dados do Anuário da Cerveja no Brasil, publicado no site do Ministério. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Sanduíche Bauru é patrimônio histórico de São Paulo! was last modified: by