saúde do consumidor

Você sabe o que pensa e como está a saúde do consumidor?

O Farmnews apresenta estudo do ITAL, que revela o que pensa e como está a saúde do consumidor brasileiro em termos de peso, preocupações e hábitos.

Confira  resultados da pesquisa que avalia comportamento do peso e saúde do consumidor brasileiro!

O importante aqui é entender melhor o hábito de consumo e preferências do consumidor. A Figura abaixo apresenta a pesquisa de auto crítica em relação ao peso corporal.

 

peso

Fonte: Dados do ITAL (adaptado por Farmnews)

 

A opinião dos entrevistado no estudo é que 48% deles se sentem dentro da faixa de peso ideal e que 40% são obesos, sendo que apenas 10% do total pesquisado sente-se abaixo do peso.

E com relação aos 40% que se julgam acima do peso ideal, o que eles fazem em relação ao assunto?

Bem, desses 40% de obesos 57,5% fazem atividade física e 45,0% adotam uma dieta saudável. O interessante é avaliar que 57,5 dos que se julgam obesos praticam alguma atividade física.

E quais as doenças mais preocupam os brasileiros?

A doença que mais preocupa o brasileiro é da diabete, seguido por problemas de colesterol, obesidade e hipertensão arterial.

São problemas de saúde listados que estão associadas também ao sedentarismo e o perfil da alimentação. Em outras palavras, uma alimentação saudável e a atividade física são aliados no combate dos males mencionados.

E uma outra questão importante sobre a busca por uma alimentação saudável: será que os brasileiros tem o hábito de ler os rótulos dos alimentos e que tipo de informação procuram?

A segunda Figura destaca a frequência com que os brasileiros buscam informações dos rótulos dos alimentos.

 

peso e saúde do brasileiro

Fonte: Dados do ITAL (adaptado por Farmnews)

 

Como visto, cerca de 76,0% dos entrevistados quase nunca ou raramente buscam informações dos alimentos nos rótulos.

E dos que buscam informações, o que  procuram? O que mais buscam é por dados de calorias, gordura, colesterol e açúcar.

Com relação ao peso e a saúde do consumidor brasileiro há muito espaço para informação e hábitos que incluam atividade física.

Afinal de contas os empresários e profissionais do campo devem estar atento a saúde do consumidor como da sua própria saúde e bem-estar! Fique atento!

Sabia que evidências revelam ser a carne vermelha benéfica para a saúde mental e que a carne bovina, em especial, tem o potencial de aliviar sintomas da depressão? (clique aqui e saiba mais)!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Você sabe o que pensa e como está a saúde do consumidor? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!