expozebu 2017

Expozebu 2017 promete novidades e destaca a ILPF

A  ExpoZebu 2017 está na 83ª edição e será realizada entre os dias 29 de abril e 7 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba-MG.

A ExpoZebu 2017 promete marcar história com uma proposta diferente de tudo o que foi realizado nos últimos anos.

Cheia de mudanças, a feira, que é a maior exposição de zebuínos do mundo, quer integrar além de discussões técnicas e promoção das raças zebuínas em uma grande festa.

O tema da ExpoZebu 2014, Novos Caminhos para Novos Resultados, levanta a bandeira da ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta), propaga as vantagens econômicas e sociais da sustentabilidade.

Com isso, a ABCZ mostrar para o mundo a preocupação com o negócio sustentável, destacando a participação do setor na economia brasileira. E, ao mesmo tempo, incentivando que cada vez mais pecuaristas lancem mão dessa técnica para a conquista de maior resultado no campo.

Uma das novidades será o retorno dos shows musicais, com apresentações de Luan Santana, Simone e Simária e Zezé di Camargo e Luciano, nos dias 28, 29 e 30 de abril, respectivamente.

Em relação aos julgamentos, a mostra terá o retorno do jurado único, que será amparado pelo assistente e auxiliar.

A ficha de julgamento será a mesma da década de 1980 e os expositores também poderão votar na escolha dos jurados. A expectativa da ABCZ é que participem do julgamento mais de 2.000 animais.

Outra novidade será o Campeonato Modelo Frigorífico, onde um jurado especializado em carcaça vai escolher o animal que melhor atenda as exigências da indústria de carne.

A programação conta com leilões; vitrine da carne e do leite; reuniões da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte; Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Federação Internacional dos Criadores de Zebu (Ficebu) e do Conselho consultivo da ABCZ.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confia nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Expozebu 2017 promete novidades e destaca a ILPF was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!