Mercado

Jovens retornam ao campo e mudam perfil do agronegócio!

Os jovens retornam ao campo trazendo espírito empreendedor e incorporando tecnologia ao dia a dia das fazendas.

A incorporação de tecnologias no agronegócio é um dos maiores atrativos para os jovens que decidiram apostar no setor.

Com perfil empreendedor e dinâmico, os jovens retornam ao campo e contribuem, cada vez mais, para a modernização da produção agropecuária nacional.

E vale lembrar também que o uso da tecnologia no campo está aproximando gerações! Clique aqui e confira!

“Contar com a criatividade e o frescor dos jovens é um ponto muito importante para a atualização e o desenvolvimento do agro, que passa por um momento de adequação, tendo em vista o desenvolvimento de ferramentas cada vez mais tecnológicas que auxiliam nas tomadas de decisões e na geração de melhores resultados”, destaca a Show Manager do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, Renata Camargo, primeiro congresso para jovens do agronegócio que será realizado em São Paulo, nos dias 08 e 09 de outubro.

Os indicadores do mercado de trabalho apontam que existe uma demanda crescente por profissionais que entendam o agronegócio e compreendam a importância da atividade para a economia nacional, sem se esquecer dos pontos técnicos da profissão, que são fundamentais para o profissional que pretende seguir nessa área.

Acompanhe - O Farmnews indica!

Aliás, o Farmnews tem destacado a importância de que as futuras gerações conheçam a real importância do agronegócio e, com isso, contribua ainda mais para que os jovens retornem ao campo! Clique aqui e saiba mais!

O YAMI pretende oferecer ao jovem uma oportunidade de conhecer pontos de importância que impactarão o setor nos próximos anos, para que eles possam se especializar e, até mesmo, desenvolver soluções que sejam de grande valia para o futuro do agro.

“Estamos assistindo um movimento de retorno dos jovens ao campo que, diferente dos seus pais e avós que colocavam a “mão na massa”, plantavam e colhiam, pensam também na gestão do negócio, se especializam para gerenciar as propriedades e são mais empreendedores”, afirma Renata. “Além disso, as oportunidades de grandes empresas para programas de estágios e trainees acabam por abrir os olhos dos universitários, que investem em uma carreira sólida e promissora no campo”.

O evento será realizado simultaneamente ao 4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA.

Pois é, os jovens retornam ao campo e as mulheres ganham cada vez mais espaço no setor. Isso é igualmente importante destacar. Além de atrair os jovens, o agronegócio tem se tornado cada vez mais feminino (clique aqui).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo