Mercado

Produtores rurais estão preservando mais o meio ambiente!

O Farmnews destaca notícia que comprova o crescimento da preservação do meio ambiente pelos produtores rurais.

Uma matéria do Jornal da Band desta terça-feira (4 de abril) destacou a preocupação de produtores rurais com a preservação do meio ambiente.

Segundo dados da reportagem, os produtores rurais têm investido em tecnologia e em reflorestamento para aumentar a produtividade no campo e ajudar a reduzir o desmatamento.

Essa constatação foi possível graças a um raio-x das propriedades rurais realizado pela  Embrapa Monitoramento por Satélite utilizando dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que comprovou que os agricultores brasileiros estão preservando mais o meio ambiente.

Dados do CAR comprovam que os produtores rurais brasileiros estão preservando mais o meio ambiente!

“Desde 1975 a nossa área de cultivo continua a mesma, mas a produção aumentou quatro, cinco vezes com a incorporação de tecnologias. A gente cresce verticalmente e poupa terra. Tudo que a gente planta ocupa de 8 a 9% do nosso território”, afirma Evaristo de Miranda, pesquisador da Embrapa.

O Farmnews tem destacado a importância e a evolução dos índices de produtividade, principalmente da pecuária de corte nacional. Clique aqui para acessar o artigo que apresenta dados de 100 anos de história da produtividade da pecuária de corte do Brasil!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A matéria também destaca a recuperação de áreas degradadas por meio do plantio de árvores através do Projeto Biomas, parceria da Embrapa e CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Vale lembrar que do território nacional, 58% dele é coberto por florestas (417 milhões de hectares) e cerca de 31% refere-se a área de produção pecuária, ou seja, pastagens (algo próximo a 220 milhões de hectares). No caso da agricultura anual, a área utilizada é de apenas 6% do território do Brasil (47 milhões de hectares). Clique aqui para acessar esse artigo completo!

Adaptado de Assessoria de Comunicação CNA/SENAR com informações da Band.

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo