produção de forragem

Curso de planejamento de produção de forragem

A Embrapa Pecuária Sudeste está com inscrições abertas para o Curso especializado de planejamento de produção de forragem.

O objetivo do curso de planejamento de produção de forragem é capacitar técnicos da extensão rural e consultores para apoiarem o planejamento da produção de forragem em propriedades de gado de corte, dimensionando e alocando setores de produção de forragem e áreas de reserva legal e de preservação permanente.

São 18 vagas para profissionais da área de Ciências Agrárias e Zootecnia.  É pré-requisito que o participante saiba navegar na internet,  utilizar planilhas eletrônicas – inclusive inserindo equações, bem como conceitos básicos de zootecnia, topografia e agrometeorologia.

Saiba mais sobre as novas regras para regularização fundiárias no país (clique aqui).

O curso está estruturado de forma a contemplar aulas teóricas e aplicação prática dos conhecimentos que serão transferidos. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro pelo site http://conveniar.faped.org.br/eventos/

A programação do curso de planejamento de produção de forragem conta com aulas práticas e teóricas ministradas por pesquisadores da Embrapa.

Entre os temas abordados estão assuntos relacionados ao  código florestal e adequação ambiental, capacidade de uso da terra, recuperação e interpretação de dados de clima e tempo, análise de variáveis climáticas, zoneamento de risco climático, simulação de crescimento de plantas forrageiras e projeção do rebanho.

O curso especializado de planejamento de propriedades rurais: setores de produção de forragens tem inscrições abertas até 8 de setembro. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de setembro de 2017, das 8 às 18h (carga horária de 24 horas).

O número de vagas é limitado (18 vagas) e o investimento para o curso é de R$280,00.

A Embrapa Pecuária Sudeste fica na Rodovia Washington Luiz, Km 234 s/nº, Fazenda Canchim – São Carlos – SP. Mais informações: pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br.

O Farmnews destacou que a produção brasileira de grãos deverá chegar a 288,2 milhões de toneladas nos próximos 10 anos. A produção brasileira de grãos deverá acréscimo de 51 milhões de toneladas em relação à atual safra (2016/2017), de 237,2 milhões, o que representa um incremento de 21,5% (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Curso de planejamento de produção de forragem was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!