vitamina B-12

A relação do consumo de carne bovina e a vitamina B-12!

O Farmnews apresenta tema discutido no BeefMagazine, relacionando o consumo de carne bovina e a vitamina B-12.

E a questão da carne bovina e a vitamina B-12 ganha importância nos dias de hoje já que mais de 7 milhões de americanos, por exemplo, se consideram vegetarianos, com o aumento do veganismo em 600% entre 2014 e 2017.

Enquanto muitos fazem a escolha de não consumir carne com base nos benefícios percebidos à saúde, vale lembrar que muitas vezes os fundamentos são baseadas em informações falsas e preconceitos pessoais em torno dos impactos ambientais e práticas de bem-estar animal. Bom, mas se for este o motivo, saiba que a produção animal tem evoluído e alcançado nível de sustentabilidade que poucos conhecem! Clique aqui e saiba mais do assunto!

O fato é que não importa qual a razão e cabe respeitar as decisões de quem decide migrar para uma dieta vegetariana ou vegana. Mas é importante que se saiba os prós e contras de cada escolha, especialmente das pesquisas relacionadas ao assunto.

E um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que 9 em cada 10 veganos tinham níveis abaixo do normal de vitamina B-12. Vegetarianos se saem um pouco melhor graças aos laticínios e ovos, mas eles também ficam abaixo do mínimo recomendado – mais de dois em três estão abaixo do normal em  vitamina B-12. E cerca de 55% das crianças em uma dieta vegetariana têm níveis inadequados de vitamina B-12.

E quais os sintomas da deficiência de vitamina B-12? Os sintomas começam lentamente, primeiro com indicadores como fadiga, irritabilidade, alterações de humor, perda de memória e pele pálida. Ao longo do tempo, os sintomas pioram e podem se transformar em problemas sérios, como perda de visão, paralisia e desequilíbrio. As deficiências de B-12 também aumentam o risco de câncer, depressão, demência, doenças cardiovasculares e derrames.

Para referência, Hong Kong consome mais carne por pessoa (695 gramas por dia) do que qualquer outra nação, com uma expectativa de vida de 84,3 anos, a mais alta do mundo. Enquanto isso, a Índia tem o segundo menor consumo de carne per capita do mundo, e a expectativa média de vida é de 68,3 anos.

Claro, existem obviamente muitas diferenças entre países como Hong Kong e Índia, principalmente riqueza e pobreza, o que leva a padrões amplamente diferentes de assistência médica. Mas se a carne fosse a causa das doenças cardiovasculares, seria improvável que Hong Kong tem a maior expectativa de vida do mundo. Além disso, vale destacar que a França e a Suíça têm o maior índice em termos de consumo de gorduras saturadas, e ambas têm baixa taxa de mortalidade devido a doenças cardiovasculares.

E por falar nisso, o Farmnews apresenta o ranking de consumo de carne bovina por país. Clique aqui e confira!

O Farmnews destaca alguns dos benefícios do consumo de carne bovina, que vão além da vitamina B-12. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado de BeefMagazine

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

A relação do consumo de carne bovina e a vitamina B-12! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!