Mercado

A relação do consumo de carne bovina e a vitamina B-12!

O Farmnews apresenta tema discutido no BeefMagazine, relacionando o consumo de carne bovina e a vitamina B-12.

E a questão da carne bovina e a vitamina B-12 ganha importância nos dias de hoje já que mais de 7 milhões de americanos, por exemplo, se consideram vegetarianos, com o aumento do veganismo em 600% entre 2014 e 2017.

Enquanto muitos fazem a escolha de não consumir carne com base nos benefícios percebidos à saúde, vale lembrar que muitas vezes os fundamentos são baseadas em informações falsas e preconceitos pessoais em torno dos impactos ambientais e práticas de bem-estar animal. Bom, mas se for este o motivo, saiba que a produção animal tem evoluído e alcançado nível de sustentabilidade que poucos conhecem! Clique aqui e saiba mais do assunto!

O fato é que não importa qual a razão e cabe respeitar as decisões de quem decide migrar para uma dieta vegetariana ou vegana. Mas é importante que se saiba os prós e contras de cada escolha, especialmente das pesquisas relacionadas ao assunto.

E um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que 9 em cada 10 veganos tinham níveis abaixo do normal de vitamina B-12. Vegetarianos se saem um pouco melhor graças aos laticínios e ovos, mas eles também ficam abaixo do mínimo recomendado – mais de dois em três estão abaixo do normal em  vitamina B-12. E cerca de 55% das crianças em uma dieta vegetariana têm níveis inadequados de vitamina B-12.

E quais os sintomas da deficiência de vitamina B-12? Os sintomas começam lentamente, primeiro com indicadores como fadiga, irritabilidade, alterações de humor, perda de memória e pele pálida. Ao longo do tempo, os sintomas pioram e podem se transformar em problemas sérios, como perda de visão, paralisia e desequilíbrio. As deficiências de B-12 também aumentam o risco de câncer, depressão, demência, doenças cardiovasculares e derrames.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Para referência, Hong Kong consome mais carne por pessoa (695 gramas por dia) do que qualquer outra nação, com uma expectativa de vida de 84,3 anos, a mais alta do mundo. Enquanto isso, a Índia tem o segundo menor consumo de carne per capita do mundo, e a expectativa média de vida é de 68,3 anos.

Claro, existem obviamente muitas diferenças entre países como Hong Kong e Índia, principalmente riqueza e pobreza, o que leva a padrões amplamente diferentes de assistência médica. Mas se a carne fosse a causa das doenças cardiovasculares, seria improvável que Hong Kong tem a maior expectativa de vida do mundo. Além disso, vale destacar que a França e a Suíça têm o maior índice em termos de consumo de gorduras saturadas, e ambas têm baixa taxa de mortalidade devido a doenças cardiovasculares.

E por falar nisso, o Farmnews apresenta o ranking de consumo de carne bovina por país. Clique aqui e confira!

O Farmnews destaca alguns dos benefícios do consumo de carne bovina, que vão além da vitamina B-12. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado de BeefMagazine

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo