Preços da carne bovina no atacado paulista no 1° trimestre de 2018

O Foodnews apresenta o comportamento de preços da carne bovina no atacado paulista nos últimos meses, até março de 2018.

Os preços são representados pelos valores médios mensais do contrafilé, coxão duro e da ponta de agulha, segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA).

A Tabela a seguir apresenta os dados de preços da carne bovina no atacado paulista e a respectiva variação acumulada, até março de 2018.

Dentre os cortes de carne bovina no atacado paulista, o contrafilé o que o apresenta maior queda acumulada, atingindo baixo de 19,16% de janeiro de 2017 a março de 2018.

Já o coxão duro e a ponta de agulha seguiram com preços relativamente mais estáveis no período. Isso porque o coxão duro acumula alta de 3,09% desde janeiro de 2017 e a ponta de agulha uma queda de 3,27% no período até março de 2018.

O fato é que os cortes com valores mais acessíveis de preços seguem com queda menor frente aos cortes de valores mais altos no mercado, como o contrafilé, por exemplo. Vale lembrar também que os preços em queda do frango (clique aqui) e do suíno (clique aqui) em 2018 tem ajudado a pressionar ainda mais as cotações da carne bovina no atacado.

A Figura abaixo ilustra melhor a variação acumulada dos preços da carne bovina no atacado paulista, de janeiro de 2017 a março de 2018, segundo dados do IEA.

 

carne bovina no atacado

Fonte: Dados do IEA (adaptado por Foodnews)

 

O Foodnews destaca a trajetória de sucesso da carne bovina ao longo dos anos, saindo de grande vilã nos anos 70 para um cenário completamente diferente hoje!

Em resposta ao mercado, a indústria da carne de bovina fez mudanças importantes nas propriedades nutricionais percebidas de seus produtos há quase 40 anos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preços da carne bovina no atacado paulista no 1° trimestre de 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!