Especialistas do setor nos Estados Unidos destacam que o consumo de carne bovina atual está melhor do que nunca no país!
Isso porque além do consumo de carne bovina em alta no país, o negócio de criar gado tem focado na produção sustentável e garantido um ambiente favorável para o sucesso da atividade no longo prazo.
E o consumo de carne bovina em crescimento acontece em um momento de discussões controversas em relação a saúde e o consumo de carne vermelha. Pois é, apesar de muitas vezes o assunto ser tratado com polêmicas, temos destacado que a carne bovina passou de vilã a queridinha no Brasil com o passar dos anos (clique aqui).
O fato é que apesar das polêmicas envolvendo a produção e o consumo de carne bovina, a demanda só aumenta, especialmente nos Estados Unidos.
O consumo médio percapita de carne nos Estados Unidos é estimado em 100,78kg por habitando no ano de 2018, segundo dados do USDA. Isso equivale a um consumo médio de carnes vermelha e de frango de 0,28kg por dia, valor quase o dobro do recomendado pelo próprio USDA. Além disso, os EUA exportaram um recorde de 1,27 milhões de toneladas de carne bovina em 2017, um aumento de 6% em relação a 2016.
Os dados revelam o bom momento da pecuária de corte nos Estados Unidos, tanto em relação a produção, demanda como lucratividade do setor. Aliás, vale destacar que o cenário atual é muito diferente do observado nos últimos anos, marcado pela redução do rebanho de animais e da produção em queda de carne bovina no país.
E vale ressaltar também que os consumidores de hoje são mais exigentes, já que buscam alimentos que tenham um ótimo sabor, que sejam criados com responsabilidade social e ambiental. E os produtores estão cada vez mais atentos a isso tanto por lá como por aqui.
Para acessar o artigo na íntegra, clique aqui!
E por falar em consumo de carne bovina, o Foodnews apresenta o ranking dos principais países consumidores de carne bovina. Clique aqui!
Adaptado de Food Dive
Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!