Jornada de compra: 9 em cada 10 utilizam ferramentas de busca!

O Foodnews apresenta alguns dos temas e discussões do workshop realizado pela ANR relacionado a jornada de compra.

E olha que dado importante: 9 em cada 10 pessoas usam buscadores na jornada de compra!

Utilizar a internet para aumentar o engajamento, conquistar novos clientes e, consequentemente, alavancar a receita. Para mostrar como isso é possível, o segundo GT-CoM do ano, realizado no dia 24 de maio, recebeu Eloisa Campos, gerente de Marketing de Produto do Google, e Wilson Rodrigues, gerente de Parcerias Estratégicas, também do Google. Os dois apresentam o “Google Meu Negócio”, ferramenta para ajudar bares e restaurantes a organizar sua apresentação online e se destacar nas redes.

Inteiramente gratuito, o serviço permite inserir fotos, horário de funcionamento, endereços e até postagens sobre promoções e lançamentos. A plataforma ajuda a ampliar o engajamento dos clientes, que podem avaliar e deixar comentários sobre os restaurantes, além de aumentar a procura no mapa, contribuindo para a realização de ações pontuais no caminho dos consumidores. “O serviço está sendo aprimorado e até o fim de 2018 novas funcionalidades vão ser agregadas, como a de realização de reservas diretas pela página. Também estamos revisitando outras funções que serão otimizadas”, adiantou Wilson.

Segundo levantamento realizado pelo próprio Google, nove em cada dez pessoas utilizam a ferramenta de pesquisa para optar pela aquisição de determinado produto ou serviço. O impacto direto desse dado no segmento de alimentação fora do lar fica ainda mais claro com o crescimento de 12.800% na procura pelo termo “bares perto de mim” e de 210% para “restaurantes perto de mim”. “As pessoas confiam mais quando uma empresa aparece na busca online. Isso traz mais credibilidade para as marcas. Por isso, defendemos que é importante estar com as suas informações sempre atualizadas e disponibilizar o maior número de detalhes possível no ambiente online sobre o seu estabelecimento”, afirmou Eloísa.

E você sabia que os jovens estão mais abertos a alimentos com menor teor de açúcar, gordura e sal? Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Jornada de compra: 9 em cada 10 utilizam ferramentas de busca! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!