pimentão amarelo

Confira algumas dicas e curiosidades do pimentão amarelo

Confira algumas curiosidades, benefícios e dicas relacionadas ao consumo de pimentão amarelo!

Não há dúvidas de que o pimentão amarelo, além de saboroso, deixa qualquer prato mais bonito graças a sua cor forte e vibrante. Além disso, quando está nessa coloração possui mais vitamina C do que quando está verde ou vermelho, o que faz desse alimento, uma verdadeira aspirina com poderosa ação expectorante e descongestionante.

Quando ele atinge a cor amarela, é presenteado com muita vitamina C (mais do que nos demais pimentões de outras cores), sendo que 100 gramas desse alimento apresentam mais de 200% da quantidade mínima de ingestão diária recomendada de vitamina C (que é de 60 mg de vitamina C por dia).

De sabor levemente adocicado e, por vezes, semelhante ao das pimentas, mas sem ardência, podem ser servidos crus ou cozidos no vapor. São utilizados em entradas, saldas, vinagretes ou dando um toque especial nas mais diversas receitas. Ou ainda, sendo o prato principal quando recheado com arroz ou carne moída e assado no forno.

Originário da América Central, podem ser encontrados ainda pimentões roxos ou com cores alaranjadas mais intensas, que são variedades modificadas geneticamente. O que poucos sabem sobre o produto destaque na Ceagesp é que esse primo do jiló e das pimentas muda de cor conforme a época em que foi colhido.

Pois é, os benefícios do pimentão variam de acordo também com o seu grau de maturação. O Foodnews destacou algumas diferenças e benefícios do pimentão amarelo e vermelho. Clique aqui e confira!

Em 2017, foi registrada a entrada no entreposto da capital de 8.649 toneladas de pimentões amarelos vindos das cidades paulistas de Pirajuí, Arealva, Presidente Alves, Taguaí, Santa Cruz do Rio Pardo, Avaí e Bernardino de Campos.

Saiba mais das principais características da produção de pimentão no Brasil. A produção de pimentão no país se concentra em todos os estados do Sudeste, além do Ceará e Pernambuco. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado da Ceagesp

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Confira algumas dicas e curiosidades do pimentão amarelo was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!