preferência por frutas

Quanto maior a renda, maior a preferência por frutas, legumes e verduras!

Estudo conduzido nos Estados Unidos conclui que a preferência por frutas, verduras e legumes aumenta nas classes de maior renda!

Pesquisadores do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) usaram dados domiciliar da Information Resources Inc. para investigar como os padrões de gastos com alimentos diferem segundo a renda familiar e a idade do consumidor doméstico no país.

Os pesquisadores descobriram que, conforme aumenta a renda das pessoas, as famílias gastam uma parcela maior de suas despesas com alimentos vegetais. E isso foi verdade para todas as gerações examinadas, o que confirma o fato que a preferência por frutas, legumes e verduras aumenta nas classes de renda mais elevadas.

Os dados mostram que os millennials de menor faixa de renda gastam parcelas mais baixas com alimentos vegetais do que as gerações mais velhas com rendas similares. Na verdade o Foodnews já havia destacado o comportamento de compra dos millennials (clique aqui e confira!).

O interessante é verificar que entre os millennials com rendas mais altas, a preferência por frutas, legumes e verduras aumenta e, inclusive supera a parcela de gastos com estes alimentos das demais faixas etárias com mesmo nível de renda.

A análise de mercado mostrou que esta geração mais jovem está exigindo alimentos mais saudáveis ​​e mais frescos. Esse comportamento de compra dos millennials pode ser comprovado pelo fato de que cerca de 60% dos produtos adquiridos por eles em supermercados, são naturais ou orgânicos. Clique aqui!

Os millennials de famílias mais ricas (renda per capita superior a US$50.000) dedicaram cerca de 8% de seus orçamentos alimentares a hortaliças, em comparação com cerca de 6% para os outros grupos de geração no mesmo decil de renda.

O aumento nas compras de vegetais entre os millennials mais ricos pode refletir a preferência por frutas e alimentos saudáveis desta nova geração.

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Quanto maior a renda, maior a preferência por frutas, legumes e verduras! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!