Mercado

Curso gratuito de adequação ambiental da propriedade rural

Saiba mais do curso gratuito de adequação ambiental que acontece na Embrapa, no Mato Grosso!

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o curso “ Adequação ambiental da propriedade rural e Programa de Regularização Ambiental (PRA) de Mato Grosso ” promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e pela Embrapa.

As aulas do curso de adequação ambiental serão de 16 a 18 de abril na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT).

O curso é parte do projeto Biomas e tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam na regularização ambiental de propriedades rurais em Mato Grosso de acordo com as orientações do PRA, lançado no fim de 2017 pela Sema.

“O foco do curso não é tratar da lei em si e sim da aplicação dela. E a aplicação depende de mexer com o sistema do PRA (disponível no site da Sema) e de colocar a restauração no chão. Você planeja por meio do Programa de Regularização Ambiental e aí você apresenta o Prada, que é o projeto de recuperação de áreas degradadas à Sema, onde tem que constar uma série de itens, principalmente de monitoramento”, explica o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril e um dos coordenadores do curso Ingo Isernhagen.

As vagas são limitadas e o curso tem como público prioritário técnicos que atuam diretamente na implementação dos PRAs, consultores e empresas ligadas ao tema, professores da área e estudantes de cursos afins nos semestres finais do curso.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. O preenchimento do formulário, no entanto, não garante a confirmação da inscrição. Caso a procura seja maior do que as 120 vagas disponíveis, será feita uma seleção dos inscritos de acordo com o perfil profissional. Terão prioridade as pessoas que já trabalham com o tema. A confirmação das inscrições será feita pela comissão organizadora, por e-mail, até o dia 5 de abril.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Para saber mais sobre a programação do curso, clique aqui!

E por falar em adequação ambiental, você sabia que a recuperação de pastagens é benéfica ao meio ambiente? Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo