Mercado

Dados mundiais da exportação de carne bovina para 2021: revisão de abril

O Farmnews apresenta a revisão da projeção dos dados mundiais de exportação de carne bovina para 2021.

Pois é, em abril o USDA revisou, para cima, a expectativa de exportação de carne bovina frente a estimativa anterior, de janeiro. O fato é que em janeiro, a estimativa era que a exportação mundial de carne bovina para 2021 somasse 10,76 milhões de toneladas em equivalente carcaça e a projeção de abril foi revisada para cima, passando para 11,05 milhões de toneladas.

Os dados mundiais da exportação de carne bovina devem superar, pela primeira vez, 11,0 milhões de toneladas em equivalente carcaça em 2021, com alta de 2,3% frente ao valor consolidado de 2020 (10,80 milhões de toneladas).

Esse aumento no ritmo de exportação de carne bovina se deve aa perspectiva de aumento nas vendas dos principais países produtores, como Brasil e Estados Unidos. No caso do Brasil a expectativa é que a exportação de carne bovina em 2021 alcance 2,72 milhões de toneladas que, além do maior valor da história do País, representa alta de 7,1% em relação ao valor observado em 2020 (2,54 milhões de toneladas).

Vale destacar que a exportação de carne bovina brasileira em 2021 de 2,72 milhões de toneladas deve ficar muito à frente do segundo maior exportador mundial, os Estados Unidos que, deve comercializar um total de 1,42 milhões de toneladas.

O aumento de vendas esperado para o País deve ser impulsionado pelo aumento do ritmo de compra chinês que, segue aumentando continuamente a demanda por carne bovina brasileira. Aliás, clique aqui e confira os dados da importação de carne bovina brasileira pela China nos primeiros 3 meses de 2021!

E por falar nos dados mundiais de exportação de carne bovina, clique aqui e confira os maiores rebanhos e produtores de carne bovina esperados para o ano de 2021. O Farmnews apresenta também os dados dos preços das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews no 1° trimestre dos últimos 10 anos, de 2012 a 2021. Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo