Mercado

Dados do peso do bezerro: média mensal de 2018 a parcial de 2020

O Farmnews apresenta dados do peso do bezerro em termos médios mensais ao longo dos últimos meses.

Afinal, com o preço do bezerro em patamares recorde, como tem evoluído o peso dos animais negociados?

A Figura a seguir apresenta os dados do peso médio do bezerro entre janeiro de 2018 e agosto de 2020, em kg por cabeça, segundo dados do Cepea (base Mato Grosso do Sul).

peso do bezerro
Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

O peso do bezerro em agosto de 2020, de 204,0kg de média, foi o maior para o período ao longo dos últimos 3 anos (Figura). Destacando que em agosto de 2019 e 2018 o peso médio foi de 191,2kg e 190,7kg, respectivamente.

O importante é considerar que em termos médios, o peso do bezerro ficou acima de 200,0kg desde abril, a maior sequência acima do patamar em 3 anos.

Nesse contexto, o Farmnews destaca o comportamento de preço do bezerro ao longo dos últimos anos, ressaltando o forte descolamento em 2020. Isso porque o preço médio em 2020, pelo menos até a parcial do inicio de setembro, tem ficado cerca de 50,0% acima do observado no mesmo período de 2019 (clique aqui).

O ano de 2020 vai ficar marcado na história, como um ano de preço recorde do boi gordo e, claro, do bezerro. Mas isso não necessariamente reflete em margem de lucro para o pecuarista, como temos discutido no Farmnews. Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo