Mercado

Produção mundial de bezerros e bezerras: crescimento esperado para 2022

A produção mundial de bezerros e bezerras deve alcançar novo recorde em 2022 e o maior crescimento esperado vem do Brasil.

Pois é, a produção de bezerros e bezerras mundo afora deve somar 294,64 milhões de cabeças em 2022, alta de 0,5% em relação a expectativa para 2021 (293,14 milhões de cabeças), segundo dados do USDA de outubro de 2021.

No Brasil em especial, segundo maior produtor mundial, a oferta de animais deve atingir 53,30 milhões de cabeças em 2022. E entre os maiores produtores mundiais apenas o Brasil, China e Índia devem apresentar crescimento no acumulado frente a 2017 (Tabela). Isso porque Estados Unidos, Argentina e UE devem apresentar uma produção de bezerros e bezerras menor em 2022 quando comparado a 2017.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de bezerros e bezerros total e por país, em milhões de cabeças entre 2017 e a expectativa para 2022, segundo dados do USDA publicados em outubro de 2021.

produção mundial de bezerros

A produção mundial de bezerros e bezerras deve crescer 2,6% entre 2017 e 2022 (Tabela), com o Brasil apresentando o maior crescimento acumulado no período, de 9,4%.

Pois é, a produção de bezerros e bezerras do Brasil deve saltar de 48,73 milhões de cabeças em 2017 para 53,30 milhões de cabeças em 2022, com uma perspectiva de crescimento de 9,4% no período. Caso os dados se confirmem, a alta acumulada será maior entre os principais produtores de bovinos do mundo.

Vale lembrar que embora o Brasil apresente o maior crescimento na produção de bezerros e bezerros entre os principais produtores mundiais, a oferta nacional segue abaixo da Índia. Isso porque como a Índia segue como o maior rebanho de bovinos do mundo, sua produção deve alcançar 70,0 milhões de cabeças em 2022, ainda muito acima da esperada por aqui.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O forte crescimento da produção de bezerros e bezerras do Brasil nos últimos anos vem de encontro ao forte estímulo à atividade de cria diante dos preços recordes do bezerro (clique aqui). O comportamento de alta nos preços das categorias de reposição tem estimulado a retenção de vacas e, por consequência a forte queda na taxa de abate de vacas (clique aqui).

E mudando de assunto, o Farmnews apresenta os dados dos maiores exportadores mundiais de carne bovina ao longo dos últimos anos e a expectativa para 2022. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo