Mercado

Produção mundial de carne bovina revisada para baixo em julho de 2021

A produção mundial de carne bovina para 2021 foi revisada para baixo em julho.

Pois é, a perspectiva de produção de carne bovina caiu em 2021 e em especial para o Brasil, dentre os principais produtores mundiais (Tabela). O fato é que em abril o USDA estimava que a produção de carne bovina no mundo para 2021 somaria o equivalente a 61,54 milhões de toneladas em equivalente carcaça. Mas, em julho, esse valor foi revisado para 60,82 milhões de toneladas, devido principalmente a queda no Brasil.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção mundial de carne bovina e por país produtor, em milhões de toneladas em equivalente carcaça, entre 2017 e a perspectiva de 2021, segundo dados do USDA.

produção mundial de carne bovina

O Brasil foi o principal responsável pela queda na previsão da produção mundial de carne bovina para 2021.

Isso porque a estimativa de produção brasileira caiu de 10,40 milhões em abril para 9,55 milhões de toneladas em equivalente carcaça em julho, a maior queda dentre os principais produtores mundiais (Tabela), de 8,2%.

Vale destacar que a previsão de 9,55 milhões de toneladas para 2021 que, se confirmada, será a mesma apurada em 2017, o que ressalta a grandeza da queda. O fato é que o cenário de oferta restrita tem sido uma realidade em 2021. Clique aqui e confira os dados do ritmo de abate de bovinos no País nos primeiros 3 meses do ano, o menor em mais de uma década. Ao mesmo tempo que a produção de carne bovina cai deve cair no Brasil, o ritmo das exportações de carne bovina segue em patamar recorde (clique aqui), o que reforça o movimento de alta no preço da arroba em 2021 (clique aqui).

E ao contrário do Brasil, os Estados Unidos devem alcançar novo recorde de produção de carne bovina em 2021, somando o equivalente a 12,71 milhões de toneladas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews apresenta dados do comportamento de preços do boi gordo, bezerro, milho e soja no 1° semestre em 10 anos? Afinal, qual das commodities acompanhadas pelo Farmnews mais valorizaram entre o 1° semestre de 2012 e o 1° semestre de 2021? Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo