Mercado

Participação, por região, no abate de bovinos no Brasil

O Farmnews apresenta os dados que revelam a participação de cada região do País no abate de bovinos no primeiro trimestre de 2018.

Além da participação de cada região no total de bovinos abatidos no País entre os meses de janeiro a março, confira o peso médio de carcaça dos bovinos por região produtora.

A Tabela a seguir apresenta os dados da participação das regiões no abate de bovinos do Brasil nos primeiros 3 meses de 2018 e o respectivo peso médio de carcaça.

A região Centro-Oeste participou com 37,1% do total de abate de bovinos no Brasil no primeiro trimestre de 2018, sendo a principal região produtora nacional. Isso porque além de ser o maior produtor de bovinos do País, em termos de animais abatidos, é também a região que apresenta a maior média de peso de carcaça, com 250,49kg.

Vale destacar que o peso médio de carcaça dos bovinos no Brasil no primeiro trimestre de 2018 foi de 243,59kg e apenas as regiões centro-oeste e sudeste (245,56kg) foram superiores à média nacional.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A região norte foi a que apresentou a segunda maior participação no abate de bovinos, com 21,8%, pouco acima da participação da região sudeste (20,3%). Por outro lado, o peso médio de carcaça da região norte, de 241,19kg é menor que a observada na região sudeste.

A região nordeste e sul participaram com a menor quantidade de animais abatidos no primeiro trimestre de 2018, com 8,8% e 12,2%, respectivamente. Igualmente, ambas as regiões apresentaram as menores médias de peso de carcaça, sendo a média da região sul de 228,20kg e a nordeste de 238,16kg

O Farmnews apresenta os preços e a respectiva variação do boi gordo em junho de cada um dos anos, de 2008 a parcial de 2018. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews apresenta também os números do mercado de exportação de carne bovina do Brasil, no acumulado do ano, até maio, de 2010 a 2018! Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo