Mercado

Agricultura nos Estados Unidos segue tendência de produzir em larga escala

A agricultura nos Estados Unidos está cada vez mais consolidando a tendência de produzir em sistemas produtivos de larga escala.

O perfil da agricultura nos Estados Unidos tem mudado nos últimos anos. Isso porque o número de fazendas de grande escala (acima de 2.000 acres) praticamente dobrou desde 1987 no país! Em paralelo, o número de fazendas de média escala (entre 200 e 999 acres) caiu praticamente pela metade no mesmo período. E o número de pequenas fazendas (50 a 199 acres) também tem diminuído.

E essa tendência do aumento da escala de produção na agricultura dos Estados Unidos pode ser observada para a agricultura de grãos, como milho e soja, como também para a produção de frutas e hortaliças.

Um dos fatores que contribui para o aumento do tamanho das fazendas e o perfil da agricultura nos Estados Unidos é o uso de tecnologia, que permite aos produtores administrar mais área em um mesmo período de tempo.

Como consequência do aumento do número de fazendas de grande escala no país, o número de fazendas tende a diminuir. E isso foi o Farmnews destaca que o número de fazendas nos Estados Unidos entre os anos de 2015 e 2016 apresentou queda!

O número de fazendas nos Estados Unidos caiu em 8.000 entre 2015 e 2016, segundo dados do USDA. Em 2015 haviam 2,068 milhões de fazendas no país, enquanto em 2016 esse número caiu para 2,060 milhões. Clique aqui e saiba mais!

Vale destacar também que o Farmnews apresenta os preços históricos das terras agrícolas nos Estados Unidos nos últimos 30 anos (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Apesar da esperada queda nos preços das agrícolas no país nos últimos anos, os valores seguiram estáveis e nos maiores patamares históricos no país. A questão agora é, o que esperar para 2018 em termos de comportamento de preços das terras no país (clique aqui).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo