cães para venda

China encerra venda de cães para consumo: um marco histórico!

É com muita satisfação que o Farmnews comunica que a China encerra venda de cães para consumo!

Pois é, embora o assunto fuja da rotina de dados e estudos divulgados pelo Farmnews, não podemos deixar de informar com alegria essa notícia!

O fato é que nosso principal importador de carne bovina, suína e soja encerrou o comércio de cães para fornecimento de carne e pele.

Em um movimento histórico, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais de Pequim publicou no fim de maio um novo Diretório que determina lista de animais de produção, excluindo os cães para consumo.

“Nosso entendimento é que apenas animais da lista podem ser criados e comercializados, o que não inclui os cães”, disse o Dr. Karanvir Kukreja, gerente de projetos da Four Paws, embora o gestor ressalta que até onde se sabe, não há proibição real do consumo.

E claro, ao invés do consumo de cães, que os chineses nos demandem cada vez mais carne bovina, suína e de frango.

Vale lembrar grupo de proteção animal Humane Society International estima que 30 milhões de cães são mortos para consumo humano em toda a Ásia a cada ano. Destes, entre 10 milhões e 20 milhões de cães são abatidos na China.

Um porta-voz do ministério chinês disse que “as ideias humanas de civilização e hábitos alimentares estão em constante mudança, e alguns costumes tradicionais sobre os cães também evoluíram”. O porta-voz disse também que os cães têm uma longa história de domesticação e na relação com humanos. Vale lembrar que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura não inclui cães com animais de produção, ao contrário de bovinos, suínos e aves, por exemplo.

“Os cães como animais de estimação estabeleceram uma relação muito mais próxima com os humanos do que todos os outros animais, e proibir o consumo de cães e outros animais de estimação é uma prática comum em países como Hong Kong e Taiwan. Essa proibição também responde à demanda e ao espírito da civilização humana”, disse o porta voz.

Os dados em meio a pandemia mostram que a produção animal não é a grande vilã para o meio ambiente, principalmente quando o assunto são os gases de efeito estufa. Clique aqui e saiba mais!

E você sabia que o desperdício de alimentos polui mais o ambiente que o agronegócio! Clique aqui e confira!

Clique aqui e acesse o artigo completo, na íntegra!

Adaptado de Sidney Morning Herald

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

China encerra venda de cães para consumo: um marco histórico! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!