Apesar dos desafios, a carne bovina continua ganhando consumidores.
É o que revela estudo conduzido nos Estados Unidos!
Ao decidir qual proteína comer, o consumidor de hoje ainda procura uma experiência saborosa, e a carne bovina está a frente nesse aspecto, de acordo com Polly Ruhland, CEO da Cattlemen’s Beef Board, nos Estados Unidos.
Isso foi destacado em uma pesquisa para avaliar mudanças nas percepções e demanda de carne bovina em relação a outras proteínas e avaliar o impacto dos esforços de comunicação da indústria de carne nos consumidores.
A pesquisa mais recente realizada em mais de 1.000 consumidores mostrou que 77% apontam estar a carne como sua primeira escolha de proteína ou uma escolha superior quando se tratava de proteínas em geral.
Destacando que 93% deles relataram comer carne bovina mensalmente.
Embora isso reflita resultados sólidos, Rhuland disse que a frequência semanal de consumo bovino diminuiu.
Os resultados mostraram que a proporção de consumidores de carne bovina (aqueles que comem mais de três vezes por semana) representa apenas 25%, diminuindo significativamente de 44% uma década atrás.
“Há menos carne disponível em uma base per capita do que no ano 2000 e a percepção dos consumidores é que os preços da carne bovina estão mais altos, então eles estão comendo menos”, explicou.
“Estamos vendo preocupações contínuas com os aspectos nutricionais e de saúde do alimento. A nutrição é importante para o consumidor na decisão de consumo “, disse Rhuland.
De acordo com Rhuland, mais pessoas estão dizendo: “Eu acho que há algo lá fora que é mais saudável”, mas eles não estão associando esta procura a gorduras saturadas ou a saúde cardíaca especificamente, como fizeram no passado.
Ainda assim, houve um aumento positivo em relação ao gosto, segurança e conhecimento de como preparar carne bovina.
E por falar em questões de saúde relacionada a carne bovina, o Farmnews destacou que o seu consumo é benéfico para a saúde do coração (clique aqui e saiba mais).
E você sabia que o consumo de carne bovina está associada ao menor risco de depressão? Pois é, evidências revelam ser a carne vermelha benéfica para a saúde mental e que ela, em especial, tem o potencial de aliviar sintomas da depressão (clique aqui e saiba mais).
Adaptado de Feedstuff
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!