Mercado

A carne bovina e a saúde do coração!

Os americanos sempre tiveram um caso de amor com a carne bovina!

O fato é que seja comemorando uma ocasião especial ou desfrutando de uma refeição diária, os americanos valorizam um bom steak.

No entanto, as pessoas muitas vezes ficam surpresas ao saber da relação da carne bovina e a saúde, especialmente a do coração.

Pois é, a carne bovina magra pode ser boa para seu coração.

Pesquisas comprovam que a carne bovina magra é rica em nutrientes e pode ser parte importante de uma dieta saudável e benéfica para o coração.

A carne é uma excelente fonte de proteína, um nutriente poderoso que ajuda a fortalecer músculos, inclusive do coração.

Um conjunto substancial de evidências mostram que a proteína da carne bovina pode ajudar a manter um peso saudável, a construir músculos e a auxiliar na atividade física – todos os quais desempenham um papel importante em um estilo de vida saudável e na prevenção de doenças.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Estudos de pesquisa descobriram que os indivíduos com a maior ingestão de proteínas apresentaram o menor risco de doenças cardíacas.

E olha que interessante: o consumo de proteínas tem benefícios em reduzir a pressão arterial. A pesquisa indica que a modesta substituição de alimentos ricos em carboidratos por alimentos ricos em proteínas pode baixar a pressão arterial.

O Farmnews destaca artigo de Juliana Chini que apresenta as diferenças da carne de boi a pasto e boi confinado. Entenda os diferentes tipos de produção e como influenciam na carne que você come (clique aqui).

O Farmnews também já destacou a relação da carne bovina e a saúde!

Para começar a conversa, a carne bovina é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. A carne bovina é uma das melhores fontes de proteína que temos acesso (clique aqui e saiba mais).

E você sabia que o consumo de carne bovina está associada ao menor risco de depressão? Pois é, evidências revelam ser a carne vermelha benéfica para a saúde mental e que a carne bovina, em especial, tem o potencial de aliviar sintomas da depressão (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo