Mercado

Rússia impôs novas barreiras à carne brasileira

A autoridade sanitária da Rússia impôs novas barreiras à carne brasileira no final de outubro de 2017.

Essas novas restrições comerciais afetam 6 empresas nacionais do setor, conforme informações do site de notícias G1.

Segundo a notícia do G1, por ter encontrado substâncias fora dos padrões sanitários adotados, o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária russo aumentou os controles sanitários para 5 companhias: JBS, Aurora, Frigo Estrela, Frigol e Frigon – Irmãos Gonçalves.

Também foram temporariamente suspensas as importações de carne do frigorífico Mata Boi. A Rússia fará ainda inspeções adicionais nos produtos já embarcados.

A Rússia correspondeu ao quarto maior mercado para a carne brasileira em 2016, tendo comprado cerca de 7,5% do total importado pelo País.

Inclusive o Farmnews  apresenta dados que revelam os principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2016 e como o comportamento de compra desses países evoluíram ao longo dos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!

É importante destacar a perda da importância da Rússia como importador de carne bovina do Brasil ao longo dos últimos anos. Em 2014 os russos eram o principal cliente brasileiro e hoje apresenta um participação bem mais modesta.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Apesar da Rússia ser um destaque negativo já que desde 2014 sua participação no mercado de exportação brasileiro caiu significativamente, a China é a surpresa positiva.

Os dados mostram que Hong Kong e a China são os maiores importadores de carne bovina brasileira em 2017 (clique aqui).

O Farmnews atualiza também para os dados de exportação de carne bovina do Brasil em outubro de 2017 e os compara com os números do mês e ano anteriores.

O País faturou em outubro de 2017 US$503,2 milhões com a venda de carne bovina para o exterior, valor 6,7% maior que o apurado em setembro. Clique aqui!

Adaptado de Agência Estado

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo