Mercado

Consumo de carne bovina não mostra sinais de desaceleração

O consumo de carne bovina segue em alta e deve continuar assim em 2019.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o USDA prevê que os consumidores comam 8,9% a mais de carne bovina em 2019 quando comparado a 2015.

E grande parte da demanda por carne bovina naquele país é impulsionada pela carne moída e o contrafilé, que são particularmente os mais populares entre os consumidores no mercado varejista.

O fato é que o consumo de carne bovina não está apenas maior, como também está mais qualificado. A demanda por carne de mais alta qualidade é uma realidade não apenas nos Estados Unidos, como também no Brasil.

Que os consumidores de carne bovina estão mais exigentes em qualidade e informação do produto, isso é um fato que inclusive foi discutido no Farmnews (clique aqui)!

Aliás, no Brasil, a carne bovina é protagonista do cardápios. Uma pesquisa recente do IFood mostra o forte aumento dos pedidos de refeição com carne em 2018. Clique aqui e confira os dados da pesquisa.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Tais dados reforçam a preferência do brasileiro pelo consumo de carne bovina!

E acompanhando a tendência de aumento no consumo de carne bovina (clique aqui), a produção mundial igualmente tem crescido (clique aqui).

O aumento da demanda por carne bovina de qualidade pode ser observada também na China (clique aqui), principal importador de carne do Brasil e cujo potencial de crescimento no consumo ainda é enorme (clique aqui).

Vale destacar que a demanda de carne bovina não é forte apenas no varejo. Isso porque cerca de 97% dos estabelecimentos de serviços alimentícios nos Estados Unidos relatam ter carne bovina no cardápio.

Seja nos restaurantes como varejo, os consumidores claramente querem carne bovina em seus pratos. Com o aumento da oferta de carne bovina e a crescente demanda do consumidor, a indústria de carne bovina está ganhando força, e essa tendência parece não mostrar sinais de desaceleração em 2019.

Adaptado da NCBA – National Cattlemen’s Beef Association

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo