Mercado

Consumo de carnes aumenta nos Estados Unidos em 2017

O consumo de carnes nos Estados Unidos, tanto de carne vermelha como de aves, aumentou ao longo de 2017.

Em 2017, o consumo de carnes nos Estados Unidos, o que inclui as proteínas vermelhas e brancas, deve alcançar uma média de 98,52kg por habitante ao ano, uma alta de 1,17kg em relação ao consumo percapita observado em 2016, de 97,34kg/hab./ano.

Vale destacar que em 2017 o consumo de carnes vermelha (carne bovina, suína, vitela e cordeiro) deverá representar pouco mais da metade do consumo no país (51,1%).

Em 2016, o cenário foi diferente em relação ao consumo de carnes nos Estados Unidos, com a carne de aves representando mais da metade da demanda no país (50,2%), enquanto as carnes vermelhas responderam por 49,8% do consumo doméstico.

Embora a produção de aves deva aumentar cerca de 2% em 2017, os significativos aumentos da produção de carne bovina e suína – 4,1% e 4,7%, respectivamente – explicam em grande parte a proporção da disponibilidade de carne vermelha per capita em 2017.

Aliás, o aumento da oferta de carne bovina nos Estados Unidos tem sido destaque no Farmnews. Clique aqui e saiba mais!

E como tem evoluído o consumo mundial de carne bovina e de aves, em termos percapita, ao longo dos últimos anos?

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

De acordo com os dados da OECD-FAO, o consumo mundial de carne bovina tem permanecido praticamente estável desde 2000. De fato o consumo mundial de carne bovina apresentou ligeira queda, saindo de 6,8kg para os atuais 6,5kg/hab./ano. Clique aqui e saiba mais!

E você sabia que apesar dos desafios, a carne bovina continua ganhando consumidores?

É o que revela estudo conduzido nos Estados Unidos! Ao decidir qual proteína comer, o consumidor de hoje ainda procura uma experiência saborosa, e a carne bovina está a frente nesse aspecto, de acordo com Polly Ruhland, CEO da Cattlemen’s Beef Board, nos Estados Unidos. Clique aqui!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo