Mercado

Dia Mundial do Meio Ambiente e o agronegócio nacional!

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Farmnews destaca que apesar dos desafios, o agronegócio tem muito o que comemorar quando o assunto é preservação ambiental.

Pois é, mas infelizmente ainda o agronegócio é associado negativamente quando o assunto está relacionado ao meio ambiente. E olha que isso é principalmente creditado a falta de informação da população em geral.

Por isso, nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos apenas destacar que o agronegócio tem contribuído e muito com a preservação ambiental. E claro, isso não é dito da boca para fora. Os dados mostram isso, como destacamos por aqui ao longo de nossa história.

O Farmnews destacou notícia que comprova o crescimento da preservação do meio ambiente pelos produtores rurais. Essa constatação foi possível graças a um raio-x das propriedades rurais realizado pela  Embrapa Monitoramento por Satélite utilizando dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que comprovou que os agricultores brasileiros estão preservando mais o meio ambiente.

Dados do CAR comprovam que os produtores rurais brasileiros estão preservando mais o meio ambiente! Clique aqui e saiba mais!

E é importante destacar também que muitos ainda colocam a produção de alimentos e a pecuária de corte como um dos grandes emissores dos gases de efeito estufa.

Acompanhe - O Farmnews indica!

Mas essas pessoas estão erradas. Confira os dados que mostram as principais fontes de emissão desses gases nos Estados Unidos e tire suas dúvidas, se é que elas existem, claro!

O fato é que as atividades humanas são responsáveis ​​por quase todo o aumento dos gases de efeito estufa na atmosfera nos últimos 150 anos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A maior fonte de emissões de gases de efeito estufa de atividades humanas nos Estados Unidos é a queima de combustíveis fósseis para eletricidade, aquecimento e transporte.

Vale lembrar que do território nacional, 58% dele é coberto por florestas (417 milhões de hectares) e cerca de 31% refere-se a área de produção pecuária, ou seja, pastagens (algo próximo a 220 milhões de hectares). No caso da agricultura anual, a área utilizada é de apenas 6% do território do Brasil (47 milhões de hectares). Clique aqui para acessar esse artigo completo!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo